05
fevereiro

Em meio ao esgoto e ao mau cheiro


Problema grave de saneamento causa transtornos a moradores do Polis Pacas

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta sexta-feira (05) nossa equipe foi solicitada por moradores da Rua José Alberto Ramos Gonçalves, no bairro Polis Pacas.

 

Um grave problema de saneamento acontece no local que, segundo eles, ocorre desde o dia 25 de dezembro de 2015.

 

De acordo com Luiz Caetano da Silva, um dos moradores da rua citada, ele chegou a procurar, por várias vezes, a secretaria de Serviços Públicos na tentativa que o problema fosse solucionado, mas sem sucesso.

 

“Fui lá há 15 dias e o que eles falaram para mim é que as manilhas que seriam usadas para consertar aqui já estão prontas, mas que levam 20 dias para enxugar. E é uma ponte para levar todo esse tempo?! Eu já trabalhei com isso e nunca vi isso acontecer” – disse.

 

IMG_1111.

IMG_1109.

Ainda segundo outros moradores, crianças também ficam doentes em virtude de terem contato com o esgoto e também por conta do mau cheiro que exala no local.

 

Outro problema denunciado é quanto a uma grande fossa, onde os dejetos deveriam ficar acumulados. Segundo eles, o local não é desgotado há meses por uma equipe que seria ligada à prefeitura local.

“Tinha um caminhão que passava aqui e fazia a coleta desses dejetos, mas que há muito tempo ninguém vem mais aqui. Você pode vero quanto está cheio, que já transbordou” – disse Seu Mário, um dos moradores que tem a casa mesmo em frente a um dos pontos de esgoto estourado.

.

IMG_1107.

A quantidade de dejetos liberada é tanta que percorrem um trecho de mais de 100 metros de distância. Ainda segundo os moradores, a situação piora ainda mais quando chove, já que os dejetos retornam para o interior das casas.

 

Cerca de 10 imóveis são atingidos diretamente segundo eles. Confira um vídeo que mostra parte do problema.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores