16
julho

Em agosto – Santa Cruz do Capibaribe receberá o projeto “Cidadania com vez e voz”


Foto: Divulgação.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania), realizará no próximo 13 de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, o projeto “Cidadania com vez e voz”.

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral, a ação é dedicada à toda a população do Estado, principalmente representantes da sociedade civil como os líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados. A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados.

“Queremos quebrar o tabu e provocar a discussão, a detecção de problemas e soluções possíveis, além de combater desigualdades, vulnerabilidades, situações de risco, discriminações, violência, ameaça ou supressão de direitos coletivos, difusos ou individuais indisponíveis. Protegendo os desassistidos, gerando conscientização social sobre drogas, sobre a fome e as suas consequências”, asseverou

Ainda de acordo com Dalva, entre as principais demandas apontadas pelos cidadãos durante o evento que já passou por 13 cidades pernambucanas, estão a ausência de políticas públicas que melhorem a vida local, seguida de temáticas como educação, mobilidade, iluminação pública, abuso sexual, entre outras.

Dalva ressaltou que após a realização do evento, os promotores de Justiça do MPPE darão continuidade às ações propostas pelo Cidadania com vez e voz.

O encontro em Santa Cruz do Capibaribe acontecerá na Câmara Municipal de vereadores, que fica localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, 100, no próximo dia 13 de agosto das 9h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores