05
novembro

E os cortes não param


Profissionais que trabalham no Hospital Municipal sofrem com cortes nos salários

Cópia de documento recebido por funcionários do Hospital Municipal, discriminando os cortes nos salários.

 

O blog do Ney Lima esteve na tarde de hoje (05), no Hospital Municipal, onde recebeu diversas denúncias de funcionários, alegando que tiveram seus salários cortados. São Recepcionistas, Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Laboratório, entre outros, que tiveram gratificações, horas extras e outros benefícios cortados. Tal medida estaria sendo adotada para que a prefeitura atenda à Lei de Responsabilidade fiscal.

 

Na manhã de hoje, também foi constatado que o hospital, por falta de técnicos de enfermagem, estava apenas atendendo casos de urgência e emergência, problema esse que foi resolvido à tarde.

 

“Me deparei com parte do meu salário faltando. Aqui no hospital estava uma maior revolução, porque alguns funcionários foram descontados em 200, 300, até 1400 reais”, destacou a técnica de enfermagem Maria do Socorro da Conceição.

 

A técnica alegou que funcionários foram à Secretaria de Saúde pedir os contra-cheques para ver de onde eram originados tais descontos. De acordo com ela, os contra-cheques não foram fornecidos, o que só poderia ser feito mediante autorização da Secretária de Saúde, Maria Izalta.

 

O que os funcionários receberam foi um documento assinado pelo prefeito Toinho do Pará (PTB), mostrando de onde é que foram originados esses descontos. Ainda segundo a técnica, funcionários chegaram a ir ao gabinete do prefeito e que o mesmo não os teria recebido.

 

 

Hoje, Auxiliar de Serviços Gerais ocupou lugar de recepcionista

 

Outro fato que chamou à atenção foi a falta de recepcionista no Hospital. A recepção estava sendo ocupada por uma auxiliar de serviços gerais.

 

De acordo com a diretora do Hospital Municipal, Ana Ramos, a Auxiliar de Serviços Gerais foi colocada na recepção porque uma das recepcionistas que daria plantão hoje se encontra de licença médica. Já a outra recepcionista está de folga porque trabalhou sozinha no plantão anterior.

 

Ela afirmou também que tentou negociar com outros recepcionistas para que ocupassem as vagas de hoje, mas que não teve êxito, o que a levou a colocar a auxiliar de serviços gerais na recepção.

 

“Essa pessoa, ela é concursada como serviços gerais. Ela estava à disposição, sabe fazer ficha, sabe trabalhar na recepção e então eu a chamei para ela substituir e assim a gente não fechar o plantão”, enfatizou.

 

Sobre os médicos plantonistas, Ana afirmou que está com dificuldades de encontrar profissionais para a terça-feira, mas que teve uma reunião com a empresa fornecedora de médicos e que foi garantido que haverá medico para amanhã.

 

Sobre os cortes, Ana Ramos afirmou que conhece o fato e que vai ter uma reunião com a Secretária de Saúde para falar sobre o caso e que, caso ela também sofra com esses cortes, ela afirmou que irá trabalhar normalmente até o dia 31 de Dezembro.

 

“É um compromisso que tenho”, destacou.

3 Comentários

  1. Lia disse:

    Não foi só do hospital não. Atingiu boa parte dos funcionários da saúde.

  2. artur disse:

    Quantos pais e mães de família o sr. prefeito e sra. secretária estão prjudicando? eu acho que eles nunca foram empregados antes. prá sentir na pele o que nós estamos sentindo.

  3. alessandra disse:

    engraçado o digníssimo prefeito só viu q vai faltar dinheiro agora no final pq perdeu????? e pq não se programou antes pq não cortou salários gigantescos de médicos, diretores etc…. que ganham demais para fazer demenos e não de um dia para o outro tira gratificações irregulares de pessoas que sobrevivem com esse salário. como é sr prefeito que vc ainda obteve tantos votos para prefeito???? nunca passamos por isso com zé augusto já que só trabalhei na gestãod ele e na sua mas asua foi péssima, espero que edson vieira cumpra com os direitos dos funcionários que não tem culpa se a prefeitura gastou mais do q devia com pessoas que não tem compromisso coma cidade. saimos de nossas casas para trabalhar no materno infantil com crianças vendo sofrimentos efaltando tudo e recebemos um comunicado dizendo que vai cortar dos pobres que ganham pouco. pq o sr prefeito não abdicou do seu salário até dezembro e seus acessores que ganham d++++++++++++ jun to com seus secretários e diretores e cargos comissionados já q passaram tanto tempo ganhando muito tenho certeza que sobraria dinheiro. espero q o ministerio publico faça algo e não permita essa barbaridade progredir mas comoe stamos no brasil e em scc tenho muita esperança não boa sorte Sr prefeito na sua vida que se deus permitir nunca mais vc ganha para politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores