19
outubro

Excusivo


Drama: Mulher com deficiência mental é encontrada vivendo no meio do mato

 

Em local de difícil acesso, mulher vivia se alimentando com sobras de comida podre. (Fotos: Marcelo Spok e Arquivo da GCM)

 

Uma mulher com deficiência mental foi encontrada, nesta quinta-feira (18), vivendo em meio ao mato seco, no entorno do Riacho Tapera, em uma área distante cerca de 10 km do Bairro Palestina.   A mulher foi vista pela primeira vez pelo jovem Marcelo Spok, que fazia caminhada na mata na tarde de terça-feira (16).

 

Ao lado da assistente social, a mulher foi convencida a ir para um abrigo em São Domingos

 

Guardas municipais ficaram abismados com a cena

.

Ivone Batista de Sousa, 42 anos, tem familiares em Brejo da Madre de Deus

 

“Me deparei com uma mulher morando dentro do mato vivendo em total abandono. Nem onde a pobre mulher se aparar do sol tinha (…). No meio de um mato brabo cheio de espinhos. Me aproximei dela e vi que ela ficou assustada ao me ver. De cara perguntei logo a ela o que ela estava fazendo naquele mato e ela respondeu: Aqui é minha casa”, contou Marcelo.

.     O rapaz pediu ajuda a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que enviou uma equipe ao local juntamente com uma assistente social.   A comandante da GCM, Eva Cristian da Silva, contou ao Blog que ficou abismada com a situação da mulher.   .

“Ela estava vivendo tomando água do rio. Havia um pedaço podre de osso de animal que servia de alimentação para ela”, afirmou Eva.

.

Osso podre e restos de comida serviam de alimento

A mulher foi identificada como sendo Ivoneide Batista de Souza, tem 42 anos de idade e é natural de Brejo da Madre de Deus.   Com um auxílio dos Guardas Municipais e da assistente social, Ivoneide foi retirada do local e levada para um abrigo onde está recebendo tratamento.

3 Comentários

  1. neide reis disse:

    agente vendo uma cena dessa o q agente tem q fazer e agradesser a deus por por ter colocado este homem nesse local podenmos ter certeza q foi deus q emviol ele ai e tenho serteza q deus nao vai mas desanpara essa mulher muito bonito o trabalho de voceis parabens q deus potreja a vida de voceis

  2. neilton disse:

    E lamentavel ver uma cena dessa,vivemos em uma regiao tao rica e tem pessoas comendo e vivendo no lixo,pesso e Deus que os politicos de um modo geral que olhem pra assa cena e reflitam quanto vale a vida dessa pobre mulher,as vezes agente reclama da vida mesmo tendo o q comer o q vestir e um teto pra morar,que possamos ser mais grato a Deus e que ele tenha misericordia de nos a cada dia,Deus é fiel nos é quem nao somos fiel a ele essa e a verdade.

  3. Marcelo spok disse:

    Faço minha as suas palavras Neilton..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores