16
março

Do leitor


CARTA DE REPÚDIO AO SINDICOM-PE

 

“Que a indignação leve á ação”

 

Não basta indignação. Precisamos agir! Como diria Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderosos nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. Isso tem que mudar.

 

No dia 15 de março de 2013, nós trabalhadores e contribuintes ao sindicato dos comerciários de Pernambuco -SINDICOM-PE – fomos convidados a participar do evento deste sindicato no Cabana Clube, sendo onde fora sorteado prêmios para os contribuintes do sindicato. Até ai tudo normal e mostrando que seria uma bela homenagem a nós trabalhadores do ramo!

 

O evento que estava marcado para começar às 10h da manhã teve inicio as 11h, tudo dentro da programação, o problema e minha indignação foi quando eu fui questionar a um dos Diretores deste sindicato sobre a qualidade das bandas que na sua maioria de seu repertório (que não podemos chamar de musica),a perpetuação e a disseminação da prática sexista da mercantilização do corpo da mulher e a opressão às mulheres reproduzidas a partir da veiculação de músicas. Tendo ali nossos filhos e esposas (esposos);

 

Segundo questionamento ao mesmo diretor foi pela demora dos sorteios, que pelas “musicas” muitos pais e mães queriam ir embora, e que acabou sendo só as 18h o sorteio, e por esse motivo fomos obrigados há esperar 07 horas para podermos concorrer esses prêmios, como eles mesmo (sindicato) disseram, “só concorreriam quem estivesse presente” os prêmios que saíram do nosso trabalho com nossa contribuição sindical e a surpresa maior foi a resposta dele:

 

Diretor:

 

“Esta festa não é para família e sim para adultos, não era para ter crianças aqui, o sindicato gastou muito com esse evento e não teve ajuda de ninguém, os patrocinadores deram prêmios pequenos que cabiam em uma sacola, as motos fomos nós que compramos, essa banda é muito boa e é de fora, é uma novidade na cidade, quanto o horário do sorteio sabemos que se sortearmos as motos logo todos iriam embora, por isso o motivo de sortearmos só no final.”

 

Eis ai um diretor consciente no que fala, ou seja, festa de sindicato não é para família. Contribuinte paga para se sentir envergonhado por um sindicato que nos representa.

 

Quero aqui deixar meu repudio a este sindicato, sei que a maioria se divertiu nesta festa, eu vi nossos jovens trabalhadores dançando e usufruindo das letras destas “musicas”, estou aqui representado aqueles trabalhadores que estavam lá com sua esposa(esposo) e filhos!

 

16 de março de 2013, Contribuinte do SINDICOM – PE.,

 

Sandro Souza

4 Comentários

  1. cristina correia disse:

    Parabéns pela iniciativa em expor a realidade do sindicato…..o qual não representa a categoria, e sim, vai de encontro aos desejos de um único interesse, o do atual presidente, mas vale a pena salientar, que cargos como o dele é passageiro, que fique registrado que as famílias do SINDICOM-PE é quem faz o sindicato, onde couber a minha, a sua e varias famílias estaremos presente, mas onde nos mulheres o qual fazemos a maior força do sindicato, nos sentirmos, como foi o caso, humilhada, oprimidas daremos um basta…existe a lei anti-baixaria e o sindicado ñ merece tal apelação, mas o presidente sim, poderá responder pelo caso em executar músicas consideradas depreciativas às minorias sociais. Nela estão inclusas mulheres, afrodescendentes, homossexuais e também a apologia ás drogas. A decisão de quem contratar é dos contratantes, é entre eles e sua consciência. Sim, vamos nos organizar para o futuro, das próximas eleições….ME AGUARDEM….

  2. Ediberto disse:

    Caro amigo, parabéns pela coragem e postura, mas se no mundo aí fora a coisa está feia, por aqui em nossa cidade a coisa está pior! Sou santacruzense com muito orgulho, mas quando adolescente estudei fora, e depois adulto voltei para a minha terra, mas infelizmente é muito difícil conviver com a nossa gente, todos que não são daqui falam isso, que somos mal educados, inconvenientes, não respeitamos nada, nem ninguém, poucos são diferentes, quer identificar um Santacruzense? ele estaciona o carro ou amoto na sua porta, e ainda quer ter razão, ouve o som do carro bem auto, mas na maioria das vezes, ele mão mora onde está escutando a música, ele está bem longe da casa da mãe ou esposa dele, aí vem fazer a zona na nossa porta, o estilo musical é deplorável , só pornografia e sacanagem, até parece que todos nós fomos criados dentro de puteiros! Querem ser chiques ,mas não sabem se portar em lugares públicos, acham que se vestir bem é se vestir caro, e muitas das vezes fica parecendo que alguma madame da capital emprestou a roupa para a sua criada! É o meu povo ,mas precisaria melhorar muito, ou seja evoluir! São pessoas sem estudos e preparo profissional nenhum, mas que devido ao esforço e a região que proporciona isso, fica desperdiçando oportunidades, onde em qualquer capital do mundo você vê um analfabeto com carro importado? alguém ja se fez essa pergunta? quantos jovens trabalham e estudam para ver se tem alguma oportunidade na vida, e nós por aqui jogando dinheiro pela janela, e já parou pra pensar se a maioria das pessoas de fora descobrirem que a nossa cidade pode retribuir para eles? o que será de nós? pois se começarem a chegar(e vão chegar) pessoas de fora com idéias e preparo, vamos ficar sem espaço, isso faz parte do progresso! Guardem o que estou escrevendo, daqui no máximo 5 anos, esta cidade já não vai pertencer tanto a nós, deixa vir a duplicação, virão muitas pessoas de fora, foi e é assim em caruaru, acorda meu povo, evolua, estude, pois estamos com os dias contados!

    1. tânia disse:

      Caro colega, compartilho com td o que vc escreveu…é deploravel,lamentável o comportamento,no âmbito geral do santacruzense.É triste dizer mas, tem certas ocasiões e fatos que nos envergonha sermos desta cidade…parece que nao existe nenhum conhecimento de como viver em sociedade, ou seja,o”outro” não tem direito, so existe o EU!Em parte, pressumo eu, que seja pessoas que nunca viveram nem tampouco conviveram em lugar digno(cidade limpa) e com pessoas educadas, civilizadas…

  3. veronica disse:

    parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores