24
outubro

Do leitor


Os benefícios de se adotar a bicicleta como transporte diário

.

Há tempos que sabemos da tradição e potencial do ciclismo em todas as suas formas aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Base para o que ocorre hoje em dia, a cidade em um bom momento na questão bicicleta, vem tendo varias opções para quem quer entrar no mundo bike.

 

Pedaladas noturnas em grupo as quintas feiras e agora também nas terças (onde se pode ir em qualquer tipo de bicicleta), a “Avenida do Lazer”, pedaladas performáticas  (que requer bicicleta e equipamentos especiais), trilhas com destino a zona rural de nossa cidade as quartas sábados e domingos e claro: centenas de pessoas que usam bicicleta para irem ao trabalho e se locomover no dia-a-dia.

 

Bicicleta: mais que um esporte é um meio de locomoção, que só traz benefícios a quem resolve pedalar. Entre eles estão à interação com pessoas de todas as idades, com a cidade em que moramos e melhor ainda: se faz novas amizades e praticam-se exercícios físicos.

.

.

Uma escolha que faz bem a corpo mente e espírito. Ao pedalar, se percebe com mais leveza as nuances e simplicidade da vida, do cotidiano de nossa cidade; se tem melhor noção de trânsito, nos tornamos melhores motoristas, melhoramos nossas relações interpessoais e aliviamos o estresse do corre-corre diário.

 

É isso! Pratique sustentabilidade, saúde, mobilidade menos letal e danosa em caso de acidentes. Encontre a melhor forma ou jeito para você pedalar bicicleta é muito simples. Vamos de bicicleta, a vida, sua saúde e o ambiente em que vivemos agradecem!

.

Por Zenna Rocha, praticante de ciclismo, integrante do movimento B-Bike 40.
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores