21
janeiro

Desorganização


Erros de indicação do local de prova fazem vários inscritos perderem Concurso Público de Brejo

 

Por erros de organização, incritos perdem provas e são prejudicados. Fotos: Fernando Lagosta.

 

No último domingo (20), ocorreu o Concurso Público da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, com provas realizadas em São Domingos.

 

O fato que chamou a atenção não foi à quantidade de cargos oferecidos ou os salários, mas os erros por parte da empresa Advise, organizadora do concurso, que fez com que vários estudantes perdessem as provas.

 

Os erros estavam presentes nos cartões dos inscritos, que informavam dois endereços diferentes para realização das provas, que seriam realizadas em uma escola do município.

 

Endereços diferentes presentes em cartões de inscrição (Clique para Ampliar)

 

Um desses exemplos é de Roberto, que veio da cidade de Recife.

 

“Quando imprimimos o cartão de inscrição, nele constava o endereço da escola como sendo no Centro da cidade de Brejo. Constando de toda a informação nele prestada, seguimos para o Centro e, quando lá chegamos, recebemos a informação que não seria lá, essa escola seria no distrito de São Domingos, que dista 50, 60 quilômetros e não chegamos a tempo”, enfatizou.

 

Edson Rodrigues, que é residente em Camaragibe, passou pela mesma situação. Ele relatou que saiu de sua cidade às 4h, chegando às 7h em Brejo. O mesmo tentou ainda se dirigir a São Domingos, mas não chegou a tempo de fazer as provas, já que os portões foram fechados às 8h.

 

“Quando cheguei aqui, o portão já estava fechado e tinha muita gente para entrar. Infelizmente não consegui e eu quero ver se vai haver uma situação para resolver isso”, finalizou.

 

7 Comentários

  1. ivo aragão leandro disse:

    no dia sete de janeiro foi disponível o cartão na internet, e no dia dez 03 dias após, foi corrigido o bairro do endereço da escola santa maria. e todos tiraram o primeiro cartão com endereço do centro depois do comunicado do dia dez, tiramos outro cartão com o bairro corrigido. aqui está o comunicado. http://www.advise.net.br/comunicados/brejo_madre_deus_comunicado_2013.01.10.pdf

  2. Gabrielli Cristine B.de Melo disse:

    Boa Tarde!
    Ney Lima
    Eu vivi está mesma situação,estava inscrita há 3 anos,desde da primeira etapa,imprimir o cartão na data de 7 de janeiro de 2013,com o seguinte Endereço: Escola Municipal Santa Maria=tarde
    Localizado na Rua:Arlindo Araújo Monteiro,Centro-Brejo da Madre de Deus,confiante,fui ao Brejo da Madre de Deus juntamente com o meu esposo ,irmão e amigos inscritos também,onde fizeram nas escolas ,somente eu não pude ir pois só descobrimos,que a escola não era no Brejo,perdir a oportunidade de fazer o concurso pelo endereço informado de modo erronico,se desejarem tenho o cartão de confirmação da inscrição,como realmente ficará essa situação geral de quantos candidatos,ficaram sem poder realizar,eu me preparei cerca de dois anos,estudando! Desejo que tenhamos o direito de rever está condição ?

  3. Roberto Carlos disse:

    Esse concurso é uma palhaçada, é um jogo de cartas marcadas e todo mundo sabe disso. Alguém sério deveria investigar essa empresa.
    Gabrielli, estude para passar em um concurso de verdade, não perca tempo com isso nao.
    Ah, melhore seus conhecimentos da língua portuguesa, em um concurso sério você teria sérios problemas.

  4. Emanuela disse:

    Veja bem, eu estava escrita em 2010 e de fato houve erros sim da empresa, mas não a culpo por completo, antes de abrirem precedentes para novas incrições de fato o local de prova e cidade era um, mas apos o encerramento das incrição a empresa disponibilizou no site todo o acompanhamento e impressão dos novos locais e lugares, e quanto aos distrito de São Domingos no dia 10 deste a própria empresa emitiu uma nota informando que quem estava inscrito para fazer prova em São Domingos prestassem atenção pois o mesmo ficarva longe de Brejo, lamento, mas foi falta de atenção dos inscritos, pois para todos foram inscritos 2 inscriçoes com locais diferentes, só que o primeiro era pra ter sido desconsiderado, e é obrigação nossa concurseiros esta atento e visitar o site da empresa que organiza a prova.

  5. MARIA disse:

    tava vendo a prova de uma colega q fez pra professora fiquei supresa quando vi 4 q sobre uma lei penal, não sabia q professores teria q entende de lei q so os estudante de direito tem acesso. ta ai uma profissão desvalorizada ate na hora de um concurso eles não são valorizados alguns questoes foram feitas pra outras area não houve questoes voltada a sua pratica

  6. Yara disse:

    Fiz esse concurso tambem e já estava perdendo as esperanças já que tinha me inscrito a 2 anos e 3 meses (30/09/2010)! Ontem estava fazendo a prova e exatamente as 17:00 a fiscal da sala tomou a minha prova afirmando que as outras duas candidatas eram de fora e nao tinham obrigação de esperar por mim! Mas a questao é que no edital do concurso, o prazo para realizar a prova é até 18:00! E como é que se toma a prova antes do horario estabelecido no Edital? Esse concurso está todo roubado, desde o inicio, desde 2010! A prefeitura está a todo custo tentando enfiar gente deles nos orgãos publicos e tentam fazer todo tipo de maracutaia! è um verdadeiro absurdo! Esse concurso tem que ser anulado denovo e ser feito por uma empresa seria e nao por uma porcaria como essa Advise, que ja é conhecida por sua má fama! Vamos acionar o Ministerio Publico!

  7. Maria josé disse:

    Tambem acho um absurdo, acompanhei um candidato que não fez a prova, pos o cartão dele estava com o endereço de centro da cidade de Brejo. chegando la tevemos a surpresa que tinhaquemos andar + de 60 kls para São domingos destrito de Brejo, chegando la os portoes ja encontrava se fechados .muitas pessoas revoltadas. vamos procurar nossos direitos, a obrigação de imformação é da impresa ADVISE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores