Superlotação e falta de abrigos para candidatos à CNH na CIRETRAN de Santa Cruz do Capibaribe

 

Debaixo de muito sol, população à espera da realização de exames práticos para Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Mensalmente, é realizado o exame prático para os condutores de veículos na CIRETRAN de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações de fiscais e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), cerca de 700 candidatos estiveram presentes para a realização do exame, na última sexta-feira (18/05).  Além dos candidatos de Santa Cruz do Capibaribe, também participaram pessoas de Toritama, São Domingos e Taquaritinga do Norte.

 

A superlotação, a falta de estrutura e o desgaste devido ao sol causticante, geraram revoltas em alguns candidatos. Os primeiros chegaram por volta das 5h da manhã e muitos deles saíram na parte da tarde, depois das 15h.

 

Pessoas protegendo-se como podem do sol.

O Blog do Ney Lima entrou em contato com o coordenador da CIRETRAN de Santa Cruz do Capibaribe, Tallys Maia.

Questionado sobre a superlotação, o mesmo respondeu: “Depois que o trânsito de Santa Cruz foi municipalizado, a procura para tirar as CNH aumentou. Hoje o exame é realizado a cada 30 dias e não só é o pessoal de Santa Cruz que atendemos. Também comparecem candidatos de outras cidades da região, da qual a CIRETRAN de nossa cidade atende. Existem idéias de capacitar alguns servidores que temos à disposição para fazer este trabalho (guardas municipais e outros agentes do DETRAN), pois quem faz esses exames são agentes que vêm do Recife. Em Caruaru, os exames são realizados semanalmente e em Recife, diariamente. Capacitando o nosso pessoal, poderemos realizar esses exames duas vezes ao mês para assim evitar esse aglomerado de pessoas”.

 

Longas filas de espera para antendimentos são constantes na CIRETRAN

Sobre a falta de estrutura para os candidatos, o mesmo falou sobre um projeto que já está pronto: “A nossa sede é alugada e estamos com um projeto pronto que encaminhamos para a Prefeitura, e então a prefeitura tem que encaminhar para a Câmara para ser aprovado. A prefeitura já disponibilizou um terreno que fica  em frente ao Moda Center, próximo às construções do Fórum e da Escola Técnica.  A legislação oferece  um prazo de 5 anos para ser feita a construção depois de aprovada. Se não cumprir o prazo, o terreno volta para a prefeitura, mas esse projeto que está pronto, será modelo para região”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores