22
junho

Descaso – Cemitério de entulhos em Santa Cruz


Área possivelmente pública, usada por populares e prefeitura, causa focos de Aedes aegypti próximo a UPA 24h, Fórum e Escola Técnica

Ao fundo, prédio da UPA 24h – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (22) a equipe do Blog do Ney Lima esteve visitando uma área, possivelmente pertencente a prefeitura local, que é usada para o descarte de entulhos, sejam eles vindos de obras particulares, mas também de obras públicas.

A área fica próxima à locais importantes do município como a UPA 24h, o Fórum e também a Escola Técnica Estadual, mas que também tem em suas proximidades centenas de casas que foram construídas em uma área de invasão, próximo ao loteamento São José.

Além da grande quantidade de entulhos lá descartados, há também o descarte de material orgânico (que causa um forte mau cheiro e presença maciça de moscas), mas o que chama a atenção é a grande quantidade de focos do mosquito Aedes aegypti que, como já é de conhecimento da população, é causador de doenças que podem levar a morte como a Dengue, Zica e Chikungunya.

.

As maiores concentrações dos pneus, sem qualquer tipo de proteção, estão próximas, principalmente, a uma área específica onde, de acordo com populares que procuraram a nossa redação, foram descartados pela equipe de caminhões atrelada a prefeitura junto com o entulho que restou da demolição da antiga cadeia pública.

Muitos dos pneus já apresentam água parada em seu interior, o que aumenta ainda mais as chances de proliferação de mosquitos, que terão, metros adiante, o contato direto com pessoas doentes que buscam a unidade hospitalar.

Nossa equipe voltará ao local em até uma semana para verificar se alguma providência por parte da prefeitura foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores