06
dezembro

Blog nas ruas


Falta de limpeza em canal coloca saúde de moradores em risco

Lixo e Dejetos fazem parte do dia-a-dia de moradores. Fotos: Thonny Hill.

 

Em andanças pelas ruas de Santa Cruz, nossa equipe registrou o problema enfrentado pelos moradores dos bairros Rio Verde e Cruz Alta: A falta de limpeza do canal por parte da prefeitura.

 

De acordo com eles, fazem cinco meses que o local não é limpo, o que aumenta o mau-cheiro e a concentração de muriçocas.

 

“Não estamos aguentando mais isso. É uma fedentina muito grande e a noite as muriçocas não deixam a gente em paz”, relata uma moradora.

 

Lixo doméstico é jogado no canal, aumentando ainda mais o problema.

 

Recentemente, a vazão de água suja aumentou em alguns trechos por conta de um esgoto que estourou dentro do canal, nas proximidades da Rua Manoel João da Silva, no Bairro Cruz Alta.

 

Esgoto estourado dentro do canal aumentou o fluxo de dejetos.

 

Parte do canal também se encontra represado, devido ao aumento na quantidade de lixo doméstico (fraldas, retalhos de tecidos, restos de comida) e entulho, que é jogado dentro do canal, em parte, por moradores das proximidades.

 

 

4 Comentários

  1. Junior disse:

    Ney, tudo bem que a prefeitura tem que limpar o canal, mas também é uma puta falta de educação da própria população que joga o lixo doméstico dentro do canal. Será que o caminhão da coleta está passando na rua, ou é memo falta de educação das pessoas que moram próximas ao canal.

  2. Lili disse:

    Vcs ainda não viram na esquina da escola Antônio Gomes, no baiirro Rio Verde, uma fossa estourada, correndo a céu aberto junto a parede da escola!!! Uma verdadeira imundice. Vão lá fotografar e postar alunos não conseguem estudar com tamanha fedentina!!! Agradeço, Moradora da Rua

  3. Admilson Gomes disse:

    É por situações como essa que estou mudando meu domicílio residencial.
    Realmente a prefeitura é omissa, mas o povo não colabora em NADA para melhoria desta cidade. Enquanto houver pessoas de consciência mesquinha, nada vai pra frente. Tem pessoas torcendo para que o próximo prefeito se complique no cumprimento de suas promessas… Tem pessoas bagunçando a cidade para coroar a péssima administração do atual prefeito… É triste… Acredito que um dia isso muda, demora uns 50 anos, mas muda… Só não tenho paciência para esperar tanto tempo…

  4. Simone disse:

    concordo com vc admilsom, e o pior é que tem alguns jornalistas que são pagos por politicos a exemplo de Leone e Ralf ficam fingindo que são imparciais e ficam torcendo pra que a administração que vai governar não dê certo, só porque não foi Zé que ganhou.Enquanto os que se dizem inteligentes se comportarem dessa maneira, fica dificil de um dia nossa terra crescer de verdade, e não só inchar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores