29
outubro

Blog nas ruas


Moradores enfrentam transtornos devido à obra de saneamento inacabada e queima de lixo

 

Obra de Saneamento inacabada causa transtorno a moradores. Fotos: Thonny Hill.

 

O Blog recebeu, na tarde de hoje, uma denúncia feita por moradores das ruas Antônia Ferreira Ramos e José Roberto Aragão, do bairro Bela Vista.

 

Segundo moradores dessas localidades, a não conclusão de uma obra para conserto de saneamento, realizada pela prefeitura, estaria causando diversos transtornos, inclusive com esgoto retornando para diversas casas.

 

Esgoto retornando para interior de residências

 

Ainda segundo eles, o buraco feito pela obra para conserto desse saneamento, já está aberto há quase dois meses e, inclusive, alguns moradores já teriam ido, várias vezes, a Secretaria de Infraestrutura na tentativa de resolver o problema, mas nada foi feito.

 

Segundo um desses moradores, lhe foi informado que as obras só seriam retomadas caso houvesse trabalhadores, pois muitos deles já haviam sido demitidos pelo atual governo e, caso contrário, elas só seriam feitas quando assumisse o próximo gestor.

 

O problema do lixo queimado

Terreno onde lixo é queimado.

 

Outro problema relatado pelos moradores próximos é a queima de lixo jogado em um terreno de propriedade particular, por trás de uma quadra esportiva.

 

Segundo eles, o terreno, que seria de propriedade do empresário dono da quadra, recebe lixo vindo de diversas ruas e bairros próximos e é queimado, por alguns deles, durante a noite, tamanha quantidade.

 

Os mesmos relatam que já tiveram conversas com esse proprietário, onde foi assumido o compromisso de que o empresário iria cercar o local e também afixar uma placa, mas que nada foi feito até agora.

 

Uma senhora, que não iremos identificar, afirmou que iria se mudar do local, pois não aguentava a fumaça e o mal cheiro, vindo do esgoto.

 

“Vou me mudar daqui, pois já estou doente por causa da fumaça e do mau cheiro, causado pelo lixo e pelo esgoto”, destacou a moradora.

Na tentativa de melhorar o acesso a outros pontos da rua, moradores tapam parte do buraco.

 

O Blog do Ney Lima voltará aos locais em 30 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores