16
novembro

Demora no atendimento nos Correios gera reclamações em Santa Cruz


Populares de Santa Cruz do Capibaribe se sentiram prejudicados, na manhã desta quinta-feira (16), em virtude do atendimento, considerado fraco, na Agencia dos Correios.

De acordo com eles, apenas um funcionário fez o atendimento ao caixa, enquanto a fila de clientes se estendia, cada vez mais.

Segundo informações de populares, repassadas à nossa redação, esse tratamento já aconteceu em outras oportunidades.

 

Entramos em contato com o Procon de Santa Cruz do Capibaribe, para saber os procedimentos de quem se sentir lesado, diante desse atendimento.

O gestor da unidade, Thalys Henrique, informou que ‘não existe uma legislação municipal ou estadual que regulamente os serviços nos Correios, principalmente, no tocante a fila, como acontece, por exemplo, com os Bancos’. No entanto, Thalys ressalta que ‘por se tratar de serviços, está previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a adequada e eficiente prestação de serviços público em geral’, onde, naturalmente, inclui os Correios.

Diante da situação, o Procon notificará a agencia local, para que se explique num prazo de 10 dias, sobre o problema. Ele acrescenta que, caso seja constatado violação às normas do CDC, as ‘providências cabíveis serão tomadas’.

Quem tiver problema com os serviços ofertados, podem acionar o Procon de Santa Cruz, localizado na Av. Padre Zuzinha, 504, Centro.

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