23
novembro

Democracia


Eleição dos Conselheiros do Direito do Comdeca foi realizada hoje

Escolhidos para Conselho do Direito. Fotos: Elivaldo Araújo.

Na manhã desta sexta-feira (23/11), na sede do Comdeca, aconteceu a eleição dos representantes das organizações não governamentais, para os cargos de Conselheiro do Direito para o mandato do próximo Triênio (2013-2016).

 

Os eleitos, juntos com os representantes da sociedade civil, do Comdeca e com mais cinco indicados pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), terão que formular políticas públicas para crianças e adolescentes.

 

Na votação houve oito chapas. Cada uma delas deveria escolher cinco chapas e, ao final, a soma dos cinco primeiros mais votados seriam os escolhidos para os cargos.

 

Na primeira colocação ficaram empatadas três associações, cada uma com seis votos:

 

Associação de Ensino e Ação Social Cleostenes Pacas (Cristiane Da Silva Souza); Associação Alcançando Crianças (Josefa Dalva Araújo Dos Santos) e a Associação Comunitária Olavo Bilac (Fabiana Arruda).

 

Para a escolha das duas ultimas vagas, ficaram três associações empatadas com cinco votos e o critério de desempate ocorreu através do ano em que as mesmas foram inscritas em ata.

 

As duas que se elegeram pelo desempate foram a AADESC (Maria de Fátima Oliveira) e a Associação de Moradores do Bairro São Jorge (Alencar Lopes da Silva).

 

Na suplência, ficaram as Associações João Paulo XXIII (Josenaldo do Nascimento lima) com cinco votos, CHASAH (Lucineide Silva de Lima) com quatro votos e a Pastoral da Criança (Maria Rejane Ferreira da Silva), com três votos.

 

Os eleitos tomarão posse a partir de janeiro de 2013.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores