11
maio

Defesa Civil de Santa Cruz participa de capacitação em Surubim


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe participou de um curso de capacitação realizado na cidade Surubim nos dias 7, 8 e 9 deste mês.

O curso foi ministrado pela Secretaria Estadual de Defesa Civil do Estado de Pernambuco e teve como objetivo, capacitar os coordenadores municipais, auxiliares e voluntários que participam das ações de Defesa Civil nas cidades.

Foram ministradas orientações de ação na área de Inundação e Afogamento, Media training, Gestão de Abrigos, Proteção e Defesa Civil através da Lei 12.608, Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID), Plano de Contingência, Plano de Contingência de Barragens, Ações de Restabelecimento, Ações de Recuperação, Prestação de contas aos órgãos de controle.

Bartôl Neves, coordenador municipal de Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe, destacou a importância do evento.

“Cursos como este é muito importante, pois qualifica as pessoas envolvidas diretamente nas ações de Defesa Civil, nos mostra o tamanho de nosso compromisso com nossa cidade e quem mais ganha com isso é a sociedade” afirmou.

Santa Cruz do Capibaribe enviou cinco representantes, Bartôl Neves coordenador municipal de Defesa Civil, Marcos Magalhães guarda civil municipal, Joelson Oliveira condutor socorrista do SAMU, Tarzan bombeiro civil e Ricardo Gomes voluntários que atuam nas ações de Defesa Civil no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores