16
outubro

Crime contra o consumidor


Suposta prática de pirâmide financeira faz Comprove Motos ser interditada pela Justiça

Dezenas de pessoas se aglomeravam na frente a Comprove Motos na busca de respostas. Fotos: Thonny Hill e Eliton Araújo.

 

Na manhã desta quarta-feira (16), a empresa Comprove Motos, situada na Avenida 29 de Dezembro, foi interditada pelo Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Dezenas de pessoas, que adquiriram consórcios para compra de veículos através da empresa, foram pegas de surpresa com a interdição, muitas delas inclusive já tendo seus bens quitados e que ainda não receberam há mais de 120 dias.

Alguns dos consumidores que relataram os prejuízos obtidos com a empresa.

 

Muitos dos valores mencionados pelos consórcios adquiridos por muitos consumidores consultados pelo blog, e que não receberam seus bens, variavam de R$ 7 mil a até R$ 40 mil. Além disso, alguns deles nos relatarm que procuraram o Procon no município e, segundo eles, consta que a empresa entrou com pedido de falência.

 

Funcionários da empresa também ficaram no interior do estabelecimento, sem poder sair do local.

Funcionários ficaram no interior da empresa, sem poder sair.

 

No interior, vários documentos e computadores foram apreendidos.

 

De acordo com as informações fornecidas pelo promotor de Justiça Dr. Hodir Guerra, a empresa está sendo denunciada por, supostamente, promover a prática de crime financeiro, na modalidade pirâmide, contra consumidores, maioria deles de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Dr. Hodir relatou que o Ministério Público tomou conhecimento do caso no fim do mês de setembro.

 

“A partir do momento em que as pessoas procuraram o Ministério Público informando que estavam sendo lesadas, porque não estavam recebendo os bens que tinham adquirido através dessa empresa, analisamos as documentações e vimos que havia uma prática abusiva que acabava atingindo os consumidores da cidade”, enfatizou, completando que ajuizou a ação 15 dias depois do conhecimento do caso.

 

O promotor enfatizou sua pretensão em apurar o patrimônio dos sócios da empresa, que são dos estados do Maranhão e da Paraíba, e também ter o conhecimento sobre quantas pessoas foram lesadas, além dos valores dos prejuízos, em Santa Cruz do Capibaribe para constituir uma ação civil pública para tentar ressarcir os prejuízos.

 

Dr. Hodir enfatizou o que os consumidores, que se sentirem lesados, podem fazer para ajudar o Ministério Público a levantar tais dados.

 

“Fizemos um formulário bem organizado e a pessoa que figura no contrato vem até aqui (no Mistério Público), traz cópias do RG e do CPF, comprovante de residência e cópia do contrato, preenche aqui o formulário e vamos juntar toda essa documentação para, efetivamente, instruir a ação civil pública”, destacou.

 

Policiais Militares, além de equipes do Gati e Rocam fizeram o isolamento das entradas e saídas da empresa.

 

O promotor afirmou também que já fez pedidos para o Poder Judiciário para que os bens da empresa sejam bloqueados.

 

Ouça a entrevista completa com o promotor, clicando no link a seguir: >>>Dr. Hodir Guerra

6 Comentários

  1. beto disse:

    esse bando da comprove ,tem investido forte em imovei com o dinheiro arrecadado em santa cuz .eu outras cidades´é so averiguar

  2. José Nivaldo disse:

    Desde muito tempo a maioria da população já sabia que este tipo de comercio é uma PIRÂMIDE, agora sabe-se que os proprietários um deles que mora em Guarabira-PB, está muito RICO e tudo indica que, quem perdeu foram as pessoas que fizeram muitos investimentos nesta empresa. Afora outras que ainda tem por aí, e continua fazendo esta mesma prática de trambiqueiros.

  3. Lidio Nunes disse:

    Quem procura vantagem termina sendo surrupiado pela malandragem.

  4. Audair Santos disse:

    e Ai oque Acontece Agora vai ficar por isso Ou Vamos recuperar o dinheiro pago ? Justiça Devera Ser feita !

  5. carlinhos disse:

    eu acho que eles deixaram muitas pista pra policia envestiga como canta bancaria,firma aberta,compra de motos e carros feita pela fabricas. cada moto e carros que eles compraron tem codigo e registro de onde eles compravan pelo o modelo dos carros e motos q eles compraran se sabe aonde estes veiculos foran comprados poren a fabrica que forneseiram os veiculos tem cadatros deles cabe a justiça envestiga ai para chega a eles porem não tem como eles escapa da justiça
    etc..

  6. Thammy Farias disse:

    Sempre esse bendito ditado: Quando a esmola é demais o ssnto desconfia. Investimentos muito fáceis asim, temos que pensar duas vezes antes de entrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores