21
junho

Contemplação – Ambientalista santa-cruzense faz registro de animal cada vez mais raro em nossa região


Foto foi tirara em trecho do Rio Capibaribe: Arnaldo Vitorino

O ambientalista e professor Arnaldo Vitorino publicou, em sua rede social, mais um belo registro da natureza presente em nossa região. Trata-se do flagrante de um jacaré de papo amarelo, espécie ameaçada de extinção que, devido ao desmatamento e as agressões contra o seu ambiente natural, é visto cada vez com mais raridade.

O flagrante foi realizado, segundo ele, na última terça-feira (20) e mostra o momento em que o animal estava em cima de uma pedra, para se aquecer em meio ao sol.

Répteis, como o jacaré, buscam locais mais altos ou que retenham calor para poder aquecer o corpo, fundamental para exercer diversos processos como a digestão de alimentos e também lhe garantir mais mobilidade, já que não possuem a propriedade de manter a temperatura corporal de forma constante, a exemplo de nós seres humanos.

Vale destacar que o Jacaré de Papo Amarelo não oferece risco aos seres humanos (desde que respeitados os seus limites) e se alimenta de pequenos peixes, caramujos aves e outros pequenos animais.

.

Momento em que o ambientalista fez o registro fotográfico do jacaré – Foto: Almir das Neves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores