19
abril

Conselho Tutelar de Toritama faz alerta para casos de desafio da ‘baleia azul’ no município


Conselheiros tutelares, Gilmara Suelem e Antônio Heleno conversaram sobre o tema.

Na manhã desta quarta-feira (19) membros do Conselho Tutelar do município de Toritama, fizeram um alerta para chamar a atenção de pais e mães de crianças e adolescentes, contra possíveis casos do jogo suicida que provoca mutilação e até a morte dos participantes.

Nos últimos anos, as redes sociais tomaram conta da vida das pessoas. É difícil encontrar quem não navegue por algum tipo de site ou de aplicativo. O problema é que no meio de tanta oferta há algumas armadilhas. É o caso do desafio da ‘Baleia Azul’, um jogo on-line, difundido no mundo todo, que pode convencer o participante a fazer provas perigosas e até a se matar.

De acordo com informações da Polícia Federal que está investigando os casos no país, o jogo teria iniciado na Rússia. No Brasil, ao menos três pessoas já teriam cometido suicídio após participar do jogo. Ainda segundo as informações, o jogo possui 50 tarefas, que vão desde cortes pelo corpo até o próprio suicídio que é representado justamente quando o participante chega ao desafio de número 50. As fotos postadas por pessoas que participaram, são usadas para comprovar que o desafio foi cumprido.

Para os conselheiros tutelares, Antônio Heleno e Gilmara Suelem, que conversaram com nosso correspondente na Rádio Toritama FM, os pais precisam ficar atentos ao comportamento dos filhos em relação ao jogo da ‘Baleia Azul’. No entanto, é importante estar ciente de que o envolvimento no jogo pode ser um indício de que o jovem está sofrendo de outros problemas psicológicos, como uma depressão. Os conselheiros também afirmam ter recebido denúncias de casos semelhantes no município e alertam os pais para o acesso livre e ilimitado à jogos online, internet e redes sociais aos filhos.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores