17
janeiro

Compromisso


Reunião marca a reativação dos Conselhos da Paz e Antidrogas em Santa Cruz

Tenente-coronel Alexandre Sousa, fala para os representantes da sociedade as metas e ações da nova secretaria, como a reativação dos conselhos. Fotos: Thonny Hill.

 

Em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (17), na Secretaria de Educação, foi marcada a reativação dos Conselhos da Paz e Antidrogas na cidade.

 

Estiveram presentes o prefeito Edson Vieira (PSDB), Secretários, Vereadores, Representantes das Polícias Civil e Militar, do Conselho Tutelar, da Imprensa e também da sociedade civil.

 

Na pauta, as propostas de implantação de um programa preventivo, contendo cerca de 30 ações, que deverão ser tomadas em diversas camadas sociais, pela atual Secretaria de Segurança Cidadã do município.

 

O Tenente-coronel Alexandre Sousa falou para os presentes as ações que serão desenvolvidas no programa, que já foi ministrado, segundo ele, com sucesso em diversas cidades da região a exemplo de Gravatá e Vitória de Santo Antão, Chã Grande, Palmares entre outras em que ele que já atuou.

 

Tenente-coronel Alexandre Sousa

 

 

“São ações de caráter preventivo, que promovem a integração da Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselhos da Paz, Antidrogas e Comunidade. Campanhas de conscientização, Troca de Armas de brinquedo por jogos educativos, Distribuição de adesivos para carros e motos (com o tema Santa Cruz sem Drogas), troca de camisas por alimentos, Palestras Educativas e outras ações feitas com os alunos nas escolas… A ideia é que a gente possa implantar essas ações, que deram certo em outros municípios, em caráter permanente”, destacou.

 

 

 

 

 

 

Ao final da reunião, ficou definido que haverá mais duas reuniões com os conselhos, ambas em caráter administrativo. A primeira na próxima quarta-feira (23) com o Conselho da Paz e a segunda, que será realizada com o Conselho Antidrogas, já na quinta-feira (24), ambas na sede do Sispol, às 14h.

 

Em seguida, haverá outras reuniões, já com pautas para definir as ações para serem desempenhadas no município.

Um Comentário

  1. yure dias disse:

    MUITO BOM O PLANEJAMENTO DO CORONEL SOUZA ESPERAMOS QUE TENHA EXITO NO QUE FOI COLOCADO EM PAUTA,VAMOS DAR AS MAOS POR UMA SANTA CRUZ EM PAZ!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores