12
junho

Compesa realiza obra para melhorar abastecimento da Vila Canaã


Os moradores da Vila Canaã, localizada na divisa entre os municípios de Caruaru e Toritama, serão beneficiados em julho, com melhorias no abastecimento de água. O Governo do Estado por meio da Compesa, está implantando novas tubulações para melhorar a capacidade de transporte de água pela rede já existente na comunidade.

Esse serviço está sendo executado, desde maio, para melhorar o abastecimento de maneira pontual, enquanto uma obra maior, orçada em R$ 2,5 milhões, e que resolverá a questão do abastecimento da comunidade a longo prazo, aguarda recursos para sair do papel.

Essa etapa atual recebe investimento de R$ 300 mil e foi idealizada pela Compesa, a partir da diretriz estabelecida pelo governador Paulo Câmara, para a realização de pequenas obras que visem levar mais água para á população.

A obra está sendo executada em parceria com as prefeituras de Toritama e Caruaru, e tem o objetivo de implantar dois mil metros de tubulações, que serão responsáveis por levar a água da Barragem de Jucazinho para 3,5 mil pessoas que moram na localidade.

As prefeituras de Toritama e Caruaru entraram com apoio na mão-de-obra e concessão das máquinas necessárias para escavação do trecho que liga a barragem à Vila Canaã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores