22
abril

Comerciantes reclamam de decadência na realização do Festival do Jeans de Toritama


Capital do Jeans

 

O principal evento de moda e economia de Toritama atravessa um processo de declínio ao longo dos anos. Após a passagem do Carnaval junto com o período de baixa economia na região, lojistas, sulanqueiros e empresas envolvidas na confecção do Jeans comemoram a chegada de maio, mês em que o Festival do Jeans acontece.

Rodadas de negócio, desfiles de moda, exposições, palestras e o lançamento de novas coleções, marcam a passagem do evento. No entanto, o comércio se queixa de um enfraquecimento na estrutura e realização do Festival.

A ausência de um plano de marketing e mídia que divulgue o Festival para os estados, onde se encontram os maiores compradores é uma das reclamações mais citadas. Na contra mão, a organização do evento estaria dando mais ênfase ás atrações musicais que se apresentam em três noites do Festival, o que contraria o intuito do evento, que visa o aquecimento da economia com a prospecção de vendas. Para boa parte da população, o Festival foi limitado apenas aos shows artísticos e alguns desfiles, o que não proporcionaria lucro para os envolvidos.

A 15ª edição do Festival do Jeans de Toritama acontece de 12 a 15 maio. Com a proximidade de 20 dias para o início, a programação oficial ainda não foi divulgada, assim como a publicidade do evento deixou de ser exposta em canais de TV, rádios, jornais e revistas de moda, como acontecia em edições anteriores.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores