15
maio

Combate à violência


Simpósio reacende discussão sobre violência sexual contra a criança e o adolescente

Mesa-redonda que discute o tema da violência (Foto: Elivaldo Araújo)

 

Está acontecendo nesta quarta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o segundo dia do 1º Simpósio do Agreste sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

 

Com o tema “Faça bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”, o evento tem a participação de representantes de mais de 20 cidades de Pernambuco, além de enviados dos municípios de Alcantil (PB) e Natal (RN).

 

Ampla participação popular (Foto: Elivaldo Araújo)

Na manhã de hoje acontece uma palestra com o ex-conselheiro tutelar de Carpina, Romero Silva, em seguida a psicóloga Keyla Meneses abordará o tema “Os vínculos da criança abusada sexualmente em seus diferentes espaços sociais”.

 

 

À tarde, a programação segue com o prof. Humberto Miranda, que explicará sobre a importância do trabalho em rede, na abordagem dos casos de violência sexual. O encerramento ocorrerá com uma mesa composta por Conselho Tutelar, equipe de profissionais do CREAS, Delegado de Policia e Juiz de Direito.

 

 

A abertura aconteceu nesta terça-feira (14), e teve o plenário lotado por estudantes, professores, conselheiros tutelares, represetantes das polícias Civil e Militar, além da população em geral. Todos os participantes puderam participar das discussões sobre os temas abordados nas mesas redondas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores