05
julho

Cobra com quase 3 metros é resgatada na zona rural de Santa Cruz


Na manhã desta sexta-feira (05) uma cobra medindo 2,60 metros de comprimento e pesando mais de 22 quilos, foi resgatada por alguns integrantes da gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe junto com o pessoal do projeto Bichos da Caatinga.

Segundo o ambientalista, Arnaldo Vitorino, o resgate do animal ocorreu no Sítio Pintor, zona rural do município, onde a cobra conhecida por “Jibóia” se encontrava em uma fazenda, mais precisamente próximo a um curral de porcos.

Ainda de acordo com as informações, os agricultores da localidade acionaram as equipes ambientais e conseguiram capturar o animal e devolve-lo em um habitat adequado para sua sobrevivência.

De acordo com o gestor municipal de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, quando as pessoas se depararem com uma cobra, a principal orientação é que não se aproximem, cutuquem e nem matem esses animais. Ele ressaltou que ao localizar o animal é preciso isolar a área, retirar as crianças e animais de perto e acionar a equipe de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores