26
janeiro

Clima tenso


Para evitar novos protestos, ambulantes e Prefeitura se reúnem hoje em Caruaru

Protesto mobilizou centenas de ambulantes que se revoltaram com mudanças implantadas pela Prefeitura. Foto: Arquivo.

Nesta segunda-feira (26) está marcada, para as 10h, uma reunião entre uma comissão formada por ambulantes e representantes da prefeitura municipal de Caruaru.

 

O objetivo da reunião será a busca de uma solução para o impasse gerado com a proibição dos ambulantes de comercializarem, de maneira fixa, nas ruas do centro daquele município.

 

Na última sexta-feira (23), um grande protesto foi realizado na Rua 15 de Novembro, onde ambulantes colocaram fogo em pneus e obstruíram o trânsito. Confrontos com a polícia militar também foram registrados.

 

A prefeitura de Caruaru alega que muitos pontos fixos de comércio estariam prejudicando a mobilidade urbana e, além da proibição desses pontos fixos, impôs multas que variam de R$ 100,00 a R$ 10.000,00.

 

O que está acontecendo em Caruaru se assemelha com o que houve em Santa Cruz do Capibaribe, que retirou barracas das calçadas em ruas da periferia e também no Centro.

 

A diferença é que já havia um plano de ação já pronto para acomodar tais comerciantes, o que evitou protestos e maior desgaste ao atual governo com a mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores