26
novembro

Cidadania


Campanha do Trânsito da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe tem saldo positivo

Turma do Fom Fom realizando peça teatral sobre a importancia de um trânsito seguro.

 

Pelo terceiro ano, a CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe realizou a Campanha de conscientização no trânsito na cidade. O evento teve dois dias de ações, onde no primeiro dia (quinta-feira 22) foram apresentadas palestras e apresentações, além de blits em bares e restaurantes do município, com a distribuição de bafômetros descartáveis. Toda a ação contou com a participação da Turma do Fom Fom e com o técnico do Detran-PE, Edson Estevam.

 

Uma das turmas que assistiram a peça teatral.

No segundo dia (sexta-feira 23), os diretores da CDL Jovem estiveram no giradouro da Avenida 29 de Dezembro fazendo panfletagem e orientando os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança e uso de todos os equipamentos, sobretudo, para os condutores de moto, que insistem em pilotar de chinelo e com a viseira do capacete levantada.

 

De acordo com a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobélia, a ação foi de extrema importância, pois trata-se de uma campanha orientativa e de conscientização no trânsito. “Nós começamos a nossa campanha pelas escolas, pois essas crianças e adolescentes serão os novos motoristas do amanhã. É preciso plantar uma semente hoje para colhermos bons frutos no futuro, porque do jeito que o trânsito se encontra não dá para continuar e nós podemos ser a mudança que queremos para o mundo. Tudo começa em nós, e a CDL Jovem tem cumprido o seu papel dentro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e na região”, explicou Laiane.

 

A campanha do trânsito deste ano teve como tema “Quem dirige com prudência também cuida de quem ama” e teve uma abrangência em toda a cidade. Cerca de 1200 alunos estiveram presentes nas apresentações dentro das escolas públicas e particulares. Já na ação das ruas foram distribuídos bafômetros descartáveis e mais de cinco mil panfletos, com o apoio da Guarda Municipal e a parceria do Grupo Gaviões do Capibaribe.

 

Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores