16
junho

Chuvas – Barragem do Prata já ultrapassa os 60% de sua capacidade, afirma gerente da Compesa


Foto: Compesa (divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (16) foi confirmado pelo gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho, o atual volume da Barragem do Prata, principal manancial que abastece Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e vários municípios da região.

De acordo com ele, os novos dados apontam que a barragem alcançou o volume de 63% de sua capacidade; um aumento de 13% se levarmos em consideração o volume apresentado em 29 de maio, que era de 50%.

Atualmente, a barragem também recebe reforço de água através do Sistema Pirangi e algumas mudanças no abastecimento de água em Santa Cruz já foram anunciadas por Bruno Adelino, Gerente Regional da Compesa.

De acordo com o que foi dito por ele em entrevista concedida ao programa Estúdio 1 (da Polo FM), em 08 de junho, bairros como Centro, Bairro Novo e Nova Santa Cruz devem começar, depois de um longo tempo, a ter água de volta as torneiras.

Ainda segundo Adelino, além do aumento na Barragem do Prata, a Barragem de Machados, atualmente com 8% de sua capacidade, será reativada, auxiliando esse abastecimento de 24 a 30 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores