15
setembro

Caso Derquian


SAMU envia nota ao Blog e explica atendimento ao garoto Derquian

 

O Blog do Ney Lima recebeu uma nota enviada pelo SAMU de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na nota, o SAMU relata detalhes sobre o atendimento e justifica que o veículo esteve disponível, mas não foi solicitado pelo Hospital Materno Infantil para este atendimento.

 

A nota detalha ainda que a equipe foi solicitada pelo médico do Hospital Materno para transferência de uma mulher gestante e apenas quando chegaram à unidade hospitalar, ficaram sabendo que havia com criança em estado grave.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Caro colega,
 
Gostaríamos de informar que as versões da morte da criança estão diferentes da versão dos profissionais do SAMU.
 
Em primeiro lugar, as ambulâncias do SAMU estavam à completa disposição para fazer a transferência, no entanto simplesmente não fomos chamados em momento algum para levar a criança em questão.
 
Na verdade o medico de plantão no hospital chamou o SAMU para transferir uma gestante. Até chegarmos ao materno não tínhamos sequer conhecimento de que havia uma criança grave no local.
 
Quando tomamos conhecimento do estado da criança imediatamente reservamos a UTI móvel para a mesma, deixando a gestante para ser transferida em uma ambulância básica.
 
Em nenhum momento faltou oxigênio nem na ambulância nem no hospital. A demora para a saída se deveu ao tempo necessário para conectar a criança aos equipamentos da ambulância e porque a mesma teve uma piora logo após a entrada na ambulância e precisou ser estabilizada.
 
A partir do momento em que tomou conhecimento do caso (às 8 horas e 40 minutos da noite, quando fomos chamados) o SAMU tomou todas providencias necessárias para tentar ajudar a criança e todos os seus profissionais se empenharam ao máximo para reverter o quadro.

 

Estamos à inteira disposição para maiores esclarecimentos.

 

Sem mais,

 

SAMU SCC

18 Comentários

  1. Shirley disse:

    e agora?Quem será responsabilizado…A única coisa que sei é que quem perdeu foi a mãe (Simone).Onde estavam os medicos do hospital que naum viu Thiago estava grave?Por naum chamaram o SAMU?muitas coisas a se esclarecer…

  2. paulo roberto disse:

    Bom em horas como essa ninguém quer levar a culpa, e mais se tratando de um momento onde empregos estão em jogo mais mesmo assim continuo achando algo estranho em tudo isso a criança chegou na policlínica por volta das 3:30 e a SAMU só chegou apos as 8:00 será mesmo que ninguém ligou? será mesmo que essa família vai lembrar de partidos políticos em horas como essa pra tirar proveito e fala mau de algum partido?

  3. frança disse:

    O SAMU enviou sua nota de esclarecimento.Será que o hospital terá no minemo a coragem de enviar a sua? e se enviar, falar a verdade? acho que o minemo que poderiam fazer seria dar a mão a palmatória e admitir o ERRO irreparável. meus sentimentos a familia ilutada.

  4. luciano disse:

    Primeiramente os meu sentimentos aos familiares do pequeno Derquian Tiago Leite de Lima.

    Minha indignação é em saber que esses tipos de problema acontecer em pleno seculo 21, enquanto falta apenas 21 dias para o fim do período eleitoral , mais uma vida si perde por falta atenção a mais do poder publico de nossa cidade.
    Cadê o secretário de saúde de nosso município? Será… que ele estaria nas mala no momento em que mais uma vitima do descaso na saúde, perde a vida no Hospital Materno Infantil em SCC.
    Cadê o prefeito? Será que esta ocupado demais com a candidatura do seu sucessor a prefeitura de SCC!
    Cadê os fiscais do povo? ” Os Vereadores ” Estão preocupado com a reeleição! e esqueci de que estão de serviço ainda em favor do povo.

    Sr(s) Candidatos a Prefeito de SCC, vai ha ir um recado para vocês, o povo precisa de alguém que cuide dessa cidade, e não de uma rixa de dois partido politico pelo o troféu chamado SCC.

    1. laura disse:

      ainda tem um dos partidos que diz ter AMOR a scc que amor eesse que ninguem toma conta da saude de css um hospital falta ambulançia meu Deus que cidade e essa!

  5. Leví Souza disse:

    O SAMU NÃO DEVE EXPLICAÇÃO NÃO ELES CUMPRIRAM O DEVER DELES. QUE DIGA DE PASSAGEM FAZ UM BELO TRABALHO AQUI EM SANTA CRUZ, SE NÃO FOSSE O SAMU AQUI NÓS ESTÁVAMOS FERRADOS.AGORA QUEM DEVE MUITA EXPLICAÇÃO A FAMÍLIA DESTA CRIANÇA E A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ. É OS POLÍTICOS DAQUI VEJAM SÓ SÃO 2 DEPUTADOS ESTADUAIS E 1 FEDERAL E UM PREFEITO INCOMPETENTE. AGORA A RESPOSTA ESTÃO COM VCS

  6. paulo disse:

    a culpa e dos eleitores.SCC nao tem medicos, policlinicas , ambulancias decentes e o povo ainda fica brigando por causa dos zes,luz,merenda,agua,suor,educacao,etc,eles adoram isso.
    minha pergunnta quanto vc vai ganhar com isso: nada .e os zes da vida , milhoes roubando o povo burro.scc nao tem um hospital decente e op povo acha qu ta tubo be, morra um parene s]seu e ai vc vai ver

    1. bianka disse:

      as pessoas acham que e fassil falar um hospital sem lensol isso e uma vegonha para santa cruz so quem sabe ador que ta passando e simone e a mae de derquian portando a justisa seja feita

      1. bianka disse:

        jente sera que ningem da queles medicos irresponsaveis viram que a crianca tava mau um menino que nao tinha nen seis anos tinha tudo pela frente frente uma crianca amorosa tudo na vida damae

  7. ediberto disse:

    Caro Ney, ainda tem blog, que coloca como noticia, que determinado candidato recebeu ajuda financeira pra sua campanha, é o fim do mundo mesmo, minha gente uma criança morreu, e indiritamente todos nós somos responsavéis também, fomos nós que colocamos e autorizamos essa corja de safados e imcpotentes a fazer o que quiser em nossa cidade, fmos nós que com nossa sábia decisão colocamos estes despreparados e mal intecionados, uam criança se foi, poderia ser a minha, a sua, e estes jornalistas paraguaios, ao invés de clocar uma nota de conforto,respeito ou até quem sabe dar uma total cobertura, pra dividirmos a dor dessa família, perguntem a essa família qual o orgulho que eles tem de morar aqui, de dizer daqui pra frente como o filho deles morreu! deveriamos fazer acordo com os pet-shop da cidade pra nos atender, temos mais chance de sobreviver, pelo menos de raiva não morreremos, o tal hospital não tinha oxigênio, mas o deputado recebeu injeção financeira, a vida é assim mesmo, sorte pra uns, falta de oxigenio pra outros, neste momento se aqui tivesse uma sociedade decente, educada e preucupada com o seu conterraneo, todas as ações de campanha seriam canceladas em respeito a essa família! esse pnosso projeto de prefeito deveria ao menos ser macho e ter ido imediatamente ao encontro desta famíla, pra conforta-la e amapara-la financeiramente no que fosse necessário, mas não temos um ser humano como prefeito, temos um sub-humano, não sabe nem falar direito, quanto mais ter sentimento!!! nesta hora tenho vergonha de ter nascido aqui, e ter nas minhas veias o mesmo sangue de alguns bandidos infiltrados em familas!!! temos um politico analfabeto e um politico ladrão o que falta agora? se aqui fosse gotham city, com certeza Batman ja tinha agido, mas moro em sta cruz do capibaribe, meu amoooorrrooor!!!!

  8. maria suelene disse:

    eles ainda se dizem os bonzinhos,corretinhos,PELO AMOR DE DEUS acordaaaaaaaa scc.vejam que esta saindo do nosso bolso todo dinheirinho que cai no bolso deles,pense niso.

  9. ediberto disse:

    NESTE DOMINGO TODAS AS CARREATAS E COMICIOS DEVERIAM SER CANCELADAS EM MEMÓRIA AO GAROTO E RESPEITO A DOR DESTA FAMILIA!!! VAMOS VER A SENSIBILIDADE DESTES NOSSOS POLITICOS,MAS GARANTO QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER, SOMOS DESCENDENTES DE URUBU, QUANTO MAIS CARNIÇA MELHOR, QUANTO MAIS FEDER, FICAREMOS FELIZES,
    STA CRUZ MINHA PAIIXXÃOOOO!!!

  10. Roberto Leandro disse:

    Irresponsabilidade do poder público municipal provoca a morte de uma criança em Santa Cruz do Capibaribe… No entanto, será aberto um inquérito administrativo para apurar responsabilidades… O prefeito deveria ser interdita por inércia total. A Cidade está entregue ao abandono, em setores essenciais: saúde e educação…

  11. Lucivania disse:

    ELE NÃO LIGAM PARA A SAÚDE PQ TODOS OS POLITICOS E SEUS FAMILIARES TEM PLANO DE SAÚDE,E O RESTO DA POPULAÇÃO,QUE SE VIRE.POR QUE EU NÃO VOTO EM NEM DESSES,QUE SÓ FAZEM PROMETER E NÃO CUMPRI NADA..

  12. Jânio disse:

    É notória a preocupação com muitas pessoas e órgãos públicos em tirar o corpo de lado, porém, a família do garoto e principalmente a vida do garoto? quem trás de volta? quem é responsabilizado pela morte do garoto? só falta agora o SAMU E O HOSPITAL MATERNO INFATIL que é de resposabilidade da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE culparem o próprio garoto pela sua própria morte, é isso que entendi? eu como pai filho e esposo fico me perguntar o que é isso? será que já não passaram dos limites? será que tratam uma situação dessas como algo normal? tipo, Há ele ia morrer do mesmo jeito! “AUTORIDADES” tenham pelo menos respeito do tamanho de um grau de mostarda, se é que vocês sabem o que é respeito, iamginem vocês caros leitores, como estaria essa cidade caso a filha do Dep. José Augusto Maia, a Filha ou filho do de Dr. Nanau, a filha de edson Vieira o Irmão de diogo Moraes, a filha ou filho ou neto de Toinho do Pará, estivesse numa situação dessas como estaria nossa cidade, vocês acham que é revoltante? dá pra engolir? é por isso que muitas pessoas inclusive EU fico a pensar, estão querendo nos tratar e nos igualar com o que? CACHORROS, PORCOS, BODES, GATOS OU QUAISQUER OUTROS ANIMAIS? Há quase esqueci o nobre Dep. Zé Augusto está trazendo um “HOSPITAL MICRO REGIONAL” bom saúde de primeiro mundo né? e por que em 12 anos não fez nada, inclusive para tentar sauvar a vida desse garoto que hoje está sendo enterrado, e a família do garoto como fica, há já sei isso passa, eles que se acostumem, depois o casal tem outro garoto e “SUBSTUTUI” o que morreu, é isso mesmo? bom o “IMPORTANTE É QUE NÃO FOI COM NINGUÉM DA FAMÍLIA DO DEP. ZÉ AUGUSTO OU DO PREFEITO TOINHO DO PARÁ, MAS, COMO O RESPTO PODE TUDO, INCLUSIVE MORRER.

    mas, é isso, o resto, HÁ O RSTO QUE SE DANE!!!!!!!!!!

    é isso…

  13. Jânio disse:

    Pra você garoto Derquian, descassa em PAZ E QUE NESSE MOMENTO VOCÊ ESTEJA ALEGRANDO O CÉU A LADO DO NOSSO PODEROSO DEUS!!!

    pena que algumas “pessoas ou seres vivos” estão pouco de lixando!!!!!!!!

    é isso…

  14. Marcos disse:

    Em outras cidades o SAMU é chamado para socorrer pessoas prestar os primeiros socorros e levar para o hospital,já aqui e nossa cidade a pessoa está no hospital e o SAMU é chamado para prestar os últimos socorros e fazer a transferência para outro hospital.E pagamos R$ 30.000,00 de aluguel por esse hospital que no mínimo deveria ter uma ambulância e não tem.

  15. Alcimar disse:

    A familia,principalmente a mãe meus sentimentos.Mas agora e a hora de mudarmos essa situação,atraves do voto.Por isso escolham bem,para que outros filhos não morrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores