19
novembro

Casa de Farinha denuncia dívida de R$ 8 milhões do Governo de Pernambuco e ameaça suspender merenda


Incluindo Taquaritinga do Norte, alunos de 35 cidades podem ficar sem merenda a partir desta terça (20)

Foto: Divulgação.

A empresa Casa de Farinha denunciou nesta segunda-feira (19) o atraso de pagamentos em até seis meses pelo Governo de Pernambuco, em débito que soma cerca de R$ 8 milhões até setembro. Em nota, afirmou que pode suspender o fornecimento de merenda em 66 escolas de 35 cidades do Estado a partir desta terça-feira (20).

“Entendemos a delicada situação financeira a qual o Estado se encontra, entretanto, a ausência de pagamentos por tanto tempo torna inviável a manutenção do serviço. Mesmo com os atrasos a Casa de Farinha vem honrando a folha de pagamento e os tributos necessários, dessa forma a empresa espera que a situação seja resolvida para que o fornecimento seja restabelecido o quanto antes”, afirma a Casa de Farinha na nota.

A empresa alegou estar seguindo um trecho da Lei de Licitações que prevê a possibilidade de rescisão do contrato com atraso superior a 90 dias dos pagamentos devidos pelo governo.

As cidades afetadas, segundo a Casa de Farinha, são: Águas Belas, Belém São Francisco, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Canhotinho, Carpina, Correntes, Flores, Floresta, Garanhuns, Gravatá, Itacuruba, Itaíba, Jaboatão dos Guararapes, João Alfredo, Moreno, Paudalho, Paulista, Petrolândia, Recife, Sairé, Saloá, Santa Maria Cambucá, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Surubim, Tacaratu, Taquaritinga do Norte e Triunfo.

Resposta

Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que ” foi realizado pagamento nesta segunda-feira (19) à empresa e que o órgão está mantendo o diálogo, de forma a garantir que não ocorra a interrupção da alimentação de estudantes”.

“A Secretaria de Educação de Pernambuco esclarece que a maior parte das escolas do Estado conta com merenda escolarizada, ou seja, os alimentos são preparados pelas merendeiras da própria unidade de ensino. Para uma outra parte das escolas, a merenda é preparada por 13 empresas terceirizadas contratadas pelo Estado, sendo a Casa de Farinha uma delas”, disse ainda o órgão.

;

Fonte: Blog do Jamildo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores