10
julho

Campanha é realizada para realizar cirurgia em cabrita que nasceu com seis patas


Na manhã desta terça-feira (10) alguns moradores da Vila São Benedito, na zona rural de Toritama, deram início a uma campanha que tem como objetivo levantar recursos financeiros para realizar uma cirurgia em uma cabrita que nasceu com seis patas.

O caso raríssimo foi destaque em todo estado no mês passado e, prestes a completar trinta dias, o dono teme pela vida do animal. Em casos de polimelia (que é o nascimento de membros adicionais), existem procedimentos cirúrgicos em que o animal é submetido com enormes chances de sucesso. No caso especifico desse animal, o bicho nasceu com duas patas na região do abdome.

Morador da Vila São Benedito, onde o caso foi registrado, o popular Zé Ronaldo procurou nosso correspondente em Toritama para detalhar a realização da campanha. De acordo com ele, o procedimento cirúrgico foi estimado em R$ 500,00 e as doações poderão ser deixadas na rádio Toritama FM.

O proprietário do animal é um agricultor da comunidade rural que não possui condições financeiras para bancar o procedimento. Ainda segundo Zé Ronaldo a cabrita não será destinada ao abate e tornou-se um símbolo na Vila São Benedito.

“O dono não quer sacrificar o animal, mas ele não tem condições de fazer a cirurgia, por isso estamos pedindo a ajuda dos amigos. Ela (cabrita) é muito querida por todos lá na Vila e o dono já disse que não vai ser abatida” – afirmou.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores