18
junho

Campanha busca ajudar santa-cruzense com doença rara de alto valor


O professor Airton Braz que há vários anos reside em Santa Cruz do Capibaribe iniciou pela internet através de amigos, uma campanha para que o mesmo possa urgentemente realizar uma cirurgia, a qual o valor é em torno de R$ 160 mil e já cobre os custos da operação, prótese e alguns dias no hospital.

Há alguns anos, Airton vendeu alguns bens para realizar uma viagem para residir na Irlanda e recomeçar a vida. Estando lá, ele passou a sentir dores em seu corpo, mas não sabia a motivação. Os médicos locais apenas receitavam uma medicação que apenas aliviava as dores.

Pouco tempo depois, as dores aumentaram o que impediram que ele trabalhasse. Após ser demitido do emprego por não ser mais possível realizar as atividades, ele precisou retornar ao Brasil, onde os médicos identificaram a fonte das dores, que seria a morte das artérias que alimentam o fêmur, ao qual causaram a Osteonecrose bilateral do fêmur.

Na foto, o raio X que apresenta a quebra do fêmur

Para minimizar as dores, ele faz uso de medicações como medida paliativa. Para se locomover e fazer as tarefas diárias ele tem feito uso de muletas. Há pouco mais de um ano, Airton entrou na fila do SUS, ao qual ocupa a posição 400 da fila e poucas são as esperanças de conseguir realizar a cirurgia, que consiste no implante de próteses em ambas pernas.

Para arrecadar os recursos, os amigos iniciaram a campanha através do site “Vakinha”, onde as pessoas poderão colaborar com qualquer quantia, seja no boleto ou cartão, e arrecadar o valor necessário para os procedimentos, para colaborar clique AQUI.

Em Santa Cruz do Capibaribe, Airton Braz já trabalhou como professor de inglês, consultor de empresas na área de informática, funcionário da Câmara de Vereadores e Office Boy na Rádio Vale do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores