07
outubro

Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus inicia julgamento de contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Roberto Asfora


Se o julgamento for pela rejeição das contas, os dois ficam inelegíveis para 2020

 

Atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), a Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus deu início ao julgamento das contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Roberto Asfora, referente ao ano de 2014 em que teve os dois sob o comando do poder executivo municipal.

Em 2014 Roberto Asfora ficou no cargo de prefeito até agosto, quando Dr. Edson conseguiu na justiça o direito de ser reconduzido ao cargo, e concluir o seu mandato até 2016.Em fevereiro deste ano o Tribunal de Contas do Estado emitiu o parecer prévio recomendando a Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus a aprovação com ressalvas das contas de Roberto Asfora e Dr. Edson, relativo ao exercício financeiro de 2014.

Termo de Citação

Na última quinta-feira, dia 3 de outubro, a Câmara de Vereadores iniciou os trabalhos do julgamento das contas publicando um Termo de Citação, comunicando os ex-prefeitos para que no prazo de até 15 dias apresentem suas defesas.

Após todos os tramites necessários, será marcada uma sessão de julgamento onde os vereadores decidirão se acatam ou não a decisão do TCE de aprovar as contas com ressalvas, ou se reprovam as mesmas.

Do Blog Estação Notícias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores