24
novembro

Busca por soluções contra o surto de virose em Santa Cruz


Reunião entre Ministério Público, Estado e Secretaria de Saúde discute combate ao surto de virose em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (24) foi realizada uma reunião sede do Ministério Público (MP) em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na reunião, que foi realizada a portas fechadas, estiveram presentes do secretário de saúde do município, Breno Feitosa, além dos promotores Dr. Daniel Martins e Dr. Iron Miranda, de representantes da IV Gerência Regional de Saúde (Geres) e da Coordenadoria Estadual de Prevenção a Dengue e a Febre Amarela.

 

O assunto principal foi a busca por soluções de enfrentamento ao surto de virose que assola o município.

 

Prefeitura deve enviar informações sobre o que está sendo feito para diminuir o número de casos

 

Após mais de duas horas de reunião, de acordo com o promotor Daniel, foram apresentados, pelo secretário, dados de ações emergenciais que já estariam sendo realizadas na questão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

O inseto é tido até o momento como principal vetor para disseminação do surto. O promotor também destacou a recomendação para que a prefeitura forneça outras informações.

 

Entre elas estão a quantidade de medicamentos que estão disponíveis para a população no combate aos sintomas, o compartilhamento com a imprensa das medidas de prevenção e combate aos focos dos mosquitos dentro dos domicílios.

 

Campanhas educativas de combate ao mosquito devem começar o mais rápido possível, diz promotor

 

Outra recomendação do MP e que a prefeitura realize campanhas educativas para que a população possa se engajar nessas ações de combate ao mosquito. O material a ser divulgado, de acordo com o promotor, também será monitorado.

 

IMG_4493Ainda segundo o promotor, a prefeitura deve fornecer mais outros dados como a quantidade de Agentes de Controle de Endemias (ACE) que estão atuando, além da realização de concurso público para a contratação de mais profissionais da área e também de novos Agentes de Controle de Saúde (ACS).

 

“Existe um prazo de 10 dias para que a prefeitura possa prestar essas informações. Ela já prestou em parte essas informações, mas estamos pedindo a complementação do que foi dito aqui. Em relação a continuidade desse monitoramento pelo Ministério Público, isso continuará a ser feito e, a partir daí, será feita essa avaliação e, se necessário, novas reuniões para tratar de como combater esse surto” – pontuou.

2 Comentários

  1. Fernanda disse:

    E a reportagem sobre a reunião dos professores também?

  2. alberto disse:

    parem de fazer reuniões, comecem trabalhar pelo riacho tapera na passagem molhada da palestina tem duas poças de esgoto enorme uma delas tem um PORCO MORTO QUE DA UNS 100 QUILOS, MOSQUITO DA PRA PEGAR DE MÃO TAO ESPERANDO O QUE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores