03
julho

Bombeiros recomendam desocupação de residência com infiltrações de combustível, em Santa Cruz


Defesa Civil realizou vistoria e sustentou decisão de bombeiros

Moradores do bairro Malaquias Cardoso, identificaram infiltrações de combustível, possivelmente vindo do Posto Badú, localizado às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

O Corpo de Bombeiros Militar orientou a família residente na rua Dr. Naercio Gonçalves, a desocuparem a residência devido ao forte odor de combustível e risco de incêndio. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram nesta terça-feira (02) no imóvel. Na ocasião, a Defesa Civil fez a vistoria na residência e seguiu a orientação dada pelos bombeiros.

Um dos testes realizados pela Defesa Civil

Segundo a moradora da residência, o problema vem desde o ano de 2008, tendo alguns momentos de “melhora” e em fevereiro do ano passado, a situação só piorou.

“Agora o combustível tem vindo pelos ralos, combustível altamente inflamável, aparentemente e pelo cheiro, gasolina puríssima, nem diluída ela tá. Chamei o Corpo de Bombeiros e acionei a Defesa Civil e eles nos orientaram a desocupar a nossa casa. A gente tá sem ter um lugar pra ir, sem ter um lugar para colocar nossas coisas… nossa situação está difícil!” afirmou a moradora

Nossa equipe entrou em contato com a direção do posto e foi informada que a Petrobras estará  fazendo vistorias e testes durante as próximas semanas no referido posto. Todos os testes necessários serão realizados. A direção do posto sustentou que durante esses dez dias de interdição, eles têm feito testes, por conta própria, e não foi comprovado vazamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores