13
junho

Blog nas ruas


 Moradores da Rua Severino Ramos Ferreira sofrem com vários problemas que se intensificam com as chuvas

Água acumulada em frente as residências já começam a destruir as calçadas. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã desta quinta-feira (13), nossa equipe foi verificar as várias denúncias recebidas de moradores da Rua Severino Ramos Ferreira, no Bairro São Cristóvão. De acordo com eles, a rua fica intransitada devido a grande quantidade de água acumulada em frente às casas.

 

Artur, um dos moradores, relatou que já esteve na Secretária de Infraestrutura por diversas vezes para que fosse disponibilizada uma máquina patrol para solucionar o problema, mas não foi atendido.

 

“Já fui umas cinco vezes e não vieram resolver o problema, pois quando a água vem por cima da rua, fica em frente a nossas casas. Inclusive, temos que colocar metralhas para que ela não invada nossas residências”, frisou.

 

Ele ainda destacou que a água está se infiltrando por baixo da rua, causando pouco a pouco a destruição das calçadas.

 

Matagal em terreno particular serve de esconderijo para assaltantes.

 

Outro problema apontado pelos moradores é um terreno particular que está em situação de abandono. Por conta do matagal, o local serve de esconderijos para marginais que praticam assaltos, tornando a rua ainda mais perigosa à noite.

 

Na mesma rua encontra-se também um esgoto estourado há quase dos meses, segundo a moradora Suely Maria.

 

Os moradores informaram que parte dos problemas acontecem desde governos passados, porém cerca de 60% do calçamento construído foi com recursos dos moradores em 2005, depois de tanto ter reivindicado e não ter tido uma resposta concreta da gestão vigente naquele período.

 

Placa que comprova o uso de recursos dos próprios moradores para calçar parte da via pública.

 

O Blog voltará em 15 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

2 Comentários

  1. Ediberto disse:

    Melhorar pra quê? ontem este mesmo povo estava com sorriso de palhaço alegre pelas festividades em nossas cidades, vão ficar preocupadas com ruas sem asfaltos? ou com buracos? somos a cidade da moda,da confecção, do desenvolvimento, somos uma cidade importante para Pernambuco, somos primeiro mundo em tudo, temos casarões, carros importados, viajamos pra Paris(não sei pra fazer o que), nossas mulheres trocam rabo, colocam mamas, tiram buxo, mas aquele sotaque de bode chupado chiclete, ainda não acharam a cura, temos os piores políticos do estado, quando não são os piores, são os mais ridículos! Quase todos os meus conterrâneos são metidos a merda(fazem jus, pois moramos numa cidade merda, onde falta tudo), imagine se fossemos da capital? chamamos todos que nos sustentam de forasteiros, esquecendo que o feijão que comemos hoje,foi graças a algum forasteiro, pois com rara exceção só fabrica-se porcaria e barata , raros são as coisas de bom gosto e acabamento, ou seja quem somo nós para reclamarmos de ruas esburacadas? meu povo se acha politizado, mas só entendem de politicagem, tem favela pelo Brasil que é mais organizada do que a minha cidade, e melhor mais bem localizada, ruas asfaltadas, iluminadas e seguras, nossa classe empresarial é uma piada, se a cidade está neste nível, é uma parte culpa destes empresários que não pressionam seus politicos, até os gays fazem isso melhor do que eles! nossos empresários só querem estar em bar ,nos finais de semana pendurado com Deputado ou Vereador, aqui em minha cidade mesmo tem um que quando vai pra rádio(fala igualzinho a uma mulher), fica dizendo que é filho da terra, que ama nossa terra coisa e tal, mas quando lança sua coleção, faz isso em outra cidade pra não passar vergonha com seus convidados, diz que tem o maior orgulho, mas a sua família toda esta sediada na capital, ou seja ele não quer que seus filhos sejam iguais aos seus ou meus! Pra terminar, meu povo e minha terra em sua maioria, são aberrações e anomalias, mas isso em breve acabará, nós somos um povo que não evolui, não se desenvolve, aqui ainda se fala em asfalto, uma cidadezinha do interior, tamanho de um ânus, se portando como uma capital, tenham vergonha na cara de palhaço, meu povo, somos motivos de risadas pelos outros!!!

  2. marcos disse:

    Nesse loteamento não foi só o calçamento que os moradores fez, saneamento e água foi os moradores que colocaram e até hoje a situação e essa,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores