26
fevereiro

Blog nas ruas


Moradores do bairro Santa Tereza sofrem com esgoto aberto por obras de reparos inacabadas feitas pela Prefeitura

Placa mostra a situação de descaso em relação ao problema. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (26) nossa equipe recebeu a denúncia de moradores da Rua São Paulo, bairro Santa Tereza, sobre um problema de saneamento.

 

O problema consiste em um esgoto estourado, cujos dejetos correm a céu aberto e exalam mau cheiro ao longo de várias residências.

 

De acordo com moradores, o problema começou na semana passada, quando a tubulação do saneamento entupiu, fazendo com que os dejetos retornassem para várias casas.

.

.

Em uma delas, de propriedade de Laerte Francisco, a quantidade de esgoto que retornou foi tanta que invadiu vários cômodos da casa e a água que estavam armazenadas em duas cisternas foi perdida.

 

O morador afirmou que a secretaria de Serviços Públicos do município já foi acionada por diversas vezes, mas o caso é tratado com descaso segundo eles.

“Tive que vedar todas as tampas de esgoto que tinham dentro de minha casa para evitar que esse problema aconteça. Eu mesmo já liguei por várias vezes, vizinhos meus já foram até a secretaria e sempre nos dizem que virão olhar, que vão resolver o problema e até agora nada. Já veio secretário, funcionário da secretaria… Já tentaram mexer, mas o problema está aí para todo mundo ver.”, disse, mostrando tampa da cisterna que teve que elevar para diminuir as chances de ter mais outro prejuízo.

Nossa equipe voltará em até sete dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores