28
novembro

Blog nas ruas


Pai de criança especial denuncia descaso da Prefeitura no Loteamento Nova Morada

Metralha que foi posta na rua para facilitar acesso de veículos veio cheia de lixo e causa transtornos. Fotos: Fernando Lagosta.

Na última quarta-feira (26) nossa equipe recebeu a denúncia de moradores da Rua Josefa Mendes Barros, no Loteamento Nova Morada.

 

De acordo com informações, funcionários da Prefeitura espalharam metralhas pela rua, na tentativa de facilitar o acesso a ônibus escolares que levam crianças para a escola João Maia e outras do município.

 

O problema, de acordo com eles, é que a metralha que foi espalhada veio misturada com uma grande quantidade de lixo e que agora a poeira aumentou consideravelmente, além de dificultar o trânsito de bicicletas e motos devido a grande quantidade restos de construção soltos.

 

Em depoimento a nossa equipe, um dos moradores, George Faustino Correia, relatou que seu filho, uma criança especial com 04 anos, vem tendo a saúde prejudicada.

 

De acordo com o pai, a grande quantidade de poeira que sobe quando os veículos passam, tem prejudicado seu filho que fez duas cirurgias, sendo uma de coração e outra de pulmão e toma, diariamente, diversos medicamentos para poder sobreviver.

.

Morador mostra a grande quantidade de lixo em frente a sua porta.

.

“Isso não pode acontecer, de forma nenhuma. Estou sendo obrigado a alugar a minha casa para poder ir morar em outra rua que seja calçada. Aí acontece uma coisa dessas. No lugar deles trazerem uma metralha boa ou, até mesmo calçarem essa rua, eles trouxeram lixo para jogar na porta do camarada. Isso é um absurdo!”, frisou.

 

Medicamentos tomados pela criança diariamente.

O morador citou que o material posto faz parte de entulhos acumulados por trás do novo Fórum. Na rua, foram avistadas tábuas com pregos, sapatos velhos, restos de para-choques de veículos, cacos de vidro e outros resíduos.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores