08
junho

Barragem do Prata chega a 58% de sua capacidade, afirma gerente da Compesa


Foto: Compesa.

O Gerente Regional da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Bruno Adelino, participou na manhã desta quinta-feira (08) do programa Estúdio 1 da Rádio Polo FM. Na ocasião, ele falou sobre a situação das barragens na região após as chuvas, além de novidades em relação ao abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Bruno Adelino, antes das últimas chuvas caídas na região, o volume da Barragem do Prata estava em apenas 10% de sua capacidade e atualmente já se encontra com 58%. A expectativa do Bruno é que até final do mês de julho, o Prata chegue a atingir 80%. Ele ressaltou que a Barragem de Machados, obteve uma boa quantidade água recebendo em torno de 8% a mais do nível.

O Gerente Regional afirmou que com os acréscimos da Barragem do Prata e de Machados, alguns bairros de Santa Cruz do Capibaribe deverão receber água nas torneiras a partir do próximo dia 24 até 30 de junho.

“Com um volume obtido em torno de 8%, vamos reativar Machados para ajudar no reabastecimento de Santa Cruz, que terá mudanças e melhorias em seu calendário já a partir deste mês. Nós iremos monitorar e se possível, acrescentar outros bairros que serão o Centro, Bairro Novo e Nova Santa Cruz” – afirmou.

Bruno citou que as Barragens de Poço Fundo e Tabocas não tiveram registros de acúmulo de água. Ele também falou sobre o abastecimento em Brejo da Madre de Deus.

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores