15
abril

Aula Inaugural do curso de formação da Guarda Civil e Agentes de Trânsito é realizada em Santa Cruz


Foi realizada no Centro de Esportes Unificado (Praça do CEU), a aula inaugural do curso de formação da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, que foram aprovados no último concurso público promovido em julho de 2018.

Ao todo 70 novos guardas civis municipais e 20 agentes de trânsito participaram da solenidade que contou com a presença do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, vereadores e secretários municipais.

O curso terá duração de três meses com 480 horas/aula, formado por um conteúdo voltado para as competências e atribuições da Guarda Municipal, de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Para a conclusão do curso, os agentes e guardas deverão cumprir três etapas do processo preparatório, a Formação dos Agentes de Trânsito, Condutor de Veículo de Emergência e Estágio. O conteúdo está de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).

A previsão de início do curso é para 22 de abril e os encontros vão acontecer na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva. A formação terá duração de 40 dias e as aulas serão ministradas na Secretaria de Defesa Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores