16
agosto

Audiência Pública em Santa Cruz do Capibaribe debaterá cuidados com a saúde mental


A Audiência Pública acontecerá na Câmara de Santa Cruz.

Estima-se que em cada 100 pessoas 30 sofram, ou venham a sofrer, em algum momento da vida, de problemas relacionados à saúde mental e que cerca de 12 tenham uma doença mental grave. A depressão é a doença mental mais frequente, entretanto, o suicídio e a automutilação também têm ganhado notoriedade quando se debate a temática.

Acontecerá na manhã da próxima terça-feira (20), uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para tratar sobre a depressão, que terá como tema “Vamos conversar? Sua saúde mental em primeiro lugar”.

A audiência reunirá representantes da esfera pública e especialistas na área de saúde mental, para debaterem com a população sobre a importância da prevenção à automutilação, depressão e suicídio.

O evento é organizado pela vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), que aproveita para convidar a população a ser fazer presente neste encontro.

“É muito importante que a população se faça presente nessas discussões, para que a gente consiga instituir uma cultura preventiva de cuidado e zelo para com o indivíduo. Saúde mental é algo sério, que precisa de cuidado e do devido tratamento”, destaca a vereadora.

Ainda durante a audiência pública da próxima terça, deverá ser debatido a consolidação do Comitê Gestor de Saúde Mental, fruto de um projeto de Lei que está em tramitação na Camará de Vereadores, também de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores