21
janeiro

Audiência pública do MPPE discute problema de falta de água, em Santa Cruz


Representantes da Compesa, CPRH e APAC estiveram presentes

Fotos: Igor Araújo

O Ministério Público de Pernambuco através do promotor de justiça da comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Jefson Romaniuc, realizou na manhã desta terça-feira (21), uma audiência pública com o propósito de tentar resolver a falta de abastecimento de água potável no município.

A audiência aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e teve início às 11 horas da manhã de hoje. Estiveram presentes representantes da Compesa, Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), além de vários vereadores do município.

O promotor do município, Jefson Romaniuc destacou os procedimentos mais solicitados pela população ao Ministério Público, que são a Adutora do Agreste e a falta do fornecimento de águas nas residências do município. O promotor revelou que a escassez de água atinge atualmente 80% da cidade.

Segundo Cássio Granel, coordenador técnico de engenharia da compensa de Santa Cruz do Capibaribe, o não abastecimento total no município se dá devido à falta de água nos mananciais, destacando as Barragens de Tabocas e Bandeiras, e completou que as mesmas estão em pré-colapso e com isso dificultando o fornecimento de água para a população.

O representante da Compesa informou que segundo a direção do órgão, a entrega da Adutora do Alto do Capibaribe está prevista para o próximo mês de julho.

Outro ponto destacado durante a Audiência Pública também foi em relação a chegadas de faturas em residências que não estão recebendo o líquido. A equipe da Compesa revelou que as pessoas poderão se dirigir até a unidade do órgão local, para contestar a cobrança.

Diante do cenário que se encontra os pipeiros da região, a categoria esteve presente na audiência em busca de alguma solução para os problemas que a categoria vêm enfrentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores