31
agosto

Atenção motoristas e motociclistas


Prazo para circular com CRLV 2014 termina nesta segunda-feira

 

Foto: Thonny Hill.

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para que motoristas que tenham seus veículos com placas terminadas nos números 5, 6 e 7 possam circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do ano de 2014.

 

O fim do prazo vale para aqueles motoristas e motociclistas que colocaram em dia as taxas de seus veículos, mas não receberam o novo documento pelos correios.

 

Quem for flagrado pela polícia ou por agentes de trânsito com o documento desatualizado, além de ter que pagar multa no valor de R$ 191,54, é punido com sete pontos na carteira e terá o veículo apreendido até a apresentação do novo documento.

 

Veículos com placas com números terminados em 8, 9 e 0 ainda podem rodar com o documento antigo até o dia 30 de setembro.

 

Para quem não recebeu o documento atualizado, deve se dirigir ao posto mais próximo de atendimento do Detran e fazer a solicitação ou a retirada do novo documento. O prazo médio de espera, em caso de solicitação de um novo CRLV é de 3 a 8 dias úteis.

 

Os documentos exigidos em ambas situações são: documento original e cópia de RG, CPF, além de comprovante de endereço atualizado. Caso o motorista não possua o RG ou o CPF, deve levar a original e a cópia de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores