16
agosto

Após denúncias, MPPE realiza vistoria em transporte escolar de Santa Cruz


O promotor relatou que blitz foi feita devido à demora da prefeitura em fornecer as informações

.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acompanhou durante esta semana, a realização de vistorias nos veículos do transporte público escolar de Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi realizada com o intuito de assegurar que o serviço seja prestado de acordo com as especificações de segurança exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Vale destacar que durante a quarta-feira (14), o Detran realizou blitz em dois pontos da cidade de Santa Cruz, com o objetivo de checar a situação dos veículos e dos motoristas que conduzem a frota para o transporte escolar.

Em relação à blitz, o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral, explicou que a realização da mesma ocorreu devido à demora do poder público em fornecer as informações sobre o transporte escolar do município, além de verificar condutores que possivelmente não teriam a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria D e o treinamento específico para a condução do transporte.

“Fizemos o contato com o Detran porque chegou ao conhecimento do Ministério Público que o município estava transportando os estudantes em Toyotas, o que é completamente inadequado. Além de serem veículos velhos, eles não possuem itens como cinto de segurança e assentos. As crianças estão sendo expostas a risco desnecessário em veículos que não atendem às exigências do Detran”, relatou o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral.

Um Comentário

  1. Luis disse:

    Concordo plenamente com o Mppe e foi de mera importância ter realizado esse trabalho de vistoria nos transportes escolares de santa cruz do Capibaribe.. pois tinha muita coisas inrregulares que precisam ser organizadas nos mesmos.. ja prestei serviço nos mesmos como motorista e não só eu mais muitos motoristas ja presenciaram muita irregularidade e desorganizada dos mrsmos la dentro.. ja foi até solicitado uma vez curso para qualificar os motoristas mais depois se calaram não comentaram mais nada.. só acho que o Mppe deveriam cobrar muito isso ai do poder público.. veículos em ótimas condições, motoristas bem preparados e com muita responsabilidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores