27
setembro

Animal agonizando e outros sem alimentação são flagrados em local destinado a apreensões pela prefeitura


Em destaque, animal agonizando em meio ao sol – Fotos: Fernando Lagosta

Na tarde desta quarta-feira (27) nossa equipe de reportagem averiguou uma denúncia feita por populares quanto as condições em que estariam animais apreendidos pela prefeitura em Santa Cruz.

Na denúncia, populares citavam que cavalos e jumentos lá apreendidos estariam sem alimentação, assim como um deles estaria agonizando em meio ao sol. Ao chegar ao local, que fica nas proximidades do Loteamento São José, as informações foram comprovadas.

No curral, que teve imagens registradas, estavam quatro jumentos e um cavalo, sendo este último agonizando. Não havia qualquer alimento nos comedouros, assim como uma parte do telhado que deveria para fazer sombra para os animais estava com suas telhas encostadas em uma das paredes.

 

 

Prefeitura não se pronunciou

Até o fechamento desta matéria, às 18h, nenhuma resposta havia sido enviada pela prefeitura. Entramos em contato com a equipe de assessoria de imprensa da prefeitura, de modo a que uma resposta fosse dada sobre a situação apresentada.

.

Inquérito foi instaurado para apurar outras mortes de animais

Não é a primeira vez que o local usado pela prefeitura nas apreensões é citado quanto a morte de animais.

Ainda de acordo com as informações, a situação foi levada, também por populares, a delegacia do município onde o delegado de Polícia Civil, Dr. Flaubert Leite Queiroz, determinou abertura de procedimento policial para apuração dos fatos.

Seriam, de acordo com a queixa apresentada, pelo menos outras nove mortes de animais ocorridas nos últimos cinco meses em condições semelhantes no mesmo espaço.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores