07
fevereiro

Animais soltos causam transtornos a moradores em Toritama


Em um dos casos, animais foram flagrados comendo a já escassa grama do jardim de hospital

Nos últimos dias a população de Toritama tem se queixado contra o número de animais soltos pelas ruas do município. Os bichos interrompem o trânsito, provocam acidentes e espalham o lixo deixado pelos moradores nas calçadas.

Na tarde desta segunda-feira (07), uma imagem divulgada nas redes sociais chamou a atenção para o descaso. Dois cavalos foram flagrados comendo a grama do jardim, em frente ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, na Av. João Manoel da Silva, a mais movimentada da cidade.

Os animais são soltos propositalmente pelos donos para buscar alimentos, afim de aliviar as despesas com a criação. Em bairros mais afastados, a maior reclamação de moradores é com o lixo espalhado pelos animais. Fato que acaba atraindo outros problemas, além da sujeira, moscas, ratos e doenças.

.

Em resposta a reportagem, a assessoria da prefeitura enviou uma nota comentando o caso e uma equipe de fiscalização e captura será formada para atuar nos casos. Confira a nota na íntegra:

.

NOTA

A Prefeitura de Toritama solicita aos proprietários dos animais que estiverem soltos pelas ruas que os recolham com urgência. A prefeitura vai iniciar o serviço municipal de captura de animais, assim que estiver com um curral, veículos e pessoal preparado para recolher os bichos.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente está ciente que esses animais têm invadido e sujado a cidade e, portanto, vai resolver o problema. Após a captura desses animais a prefeitura vai decidir se vai ou não devolver esses animais aos proprietários, pois o município nunca teve um regulamento definido para o serviço de apreensão de animais.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores