13
dezembro

Acordo firmado


Reunião entre Toyoteiros, Prefeitura e Guarda Municipal põem fim aos protestos da categoria

 

Reunião marcou o fim dos protestos dos toyoteiros. Foto: Thonny Hill.

 

Em reunião realizada na tarde de hoje (13/12), na sede da Sispol, uma comissão formada por toyoteiros, representantes da Prefeitura e da Guarda Municipal debateram questões sobre a fiscalização do transporte alternativo clandestino, que estaria prejudicando os toyoteiros regularizados de Santa Cruz.

 

De acordo com o Dr. Lincoln Carvalho (procurador da prefeitura), ficou acordado entre a comissão e os membros representantes do Departamento de Trânsito que será realizada uma fiscalização diária contra o transporte clandestino, tendo como ponto principal  a entrada de Santa Cruz.

 

Outro ponto abordado na reunião foi o fato da empresa de ônibus Caruaruense ter aumentado seu fluxo de viagens dentro do município, colocando inclusive micro-ônibus para fazer o transporte de passageiros para coibir a atividade dos Toyotas.

 

Foi dito pela comissão dos toyoteiros que o prefeito Toinho do Pará (PTB) ficou de averiguar o convenio feito com a Caruaruense até a próxima segunda-feira (17/12) e que a partir dessa reunião, uma nova reunião será marcada, para que medidas sejam tomadas para resolver o impasse dos toyoteiros.

 

O presidente da CCATA, José Roberto, afirmou que, após as decisões tomadas na reunião, não haverão mais protestos da categoria, mas ressaltou também que, caso não seja tomada nenhuma decisão, novos protestos poderão acontecer.

 

“Podemos até começar coibir os ônibus da Caruaruense, da casadinha, que saem daqui de Santa Cruz carregados de pessoas. Eles vão ter que saírem vazios, como estamos saindo de Caruaru”, destaca.

 

José Roberto enfatizou que irá procurar o prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) para discutir sobre o assunto e também o Ministério Público, caso os problemas da categoria não sejam solucionados.

4 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Os toyoteiros querem proibir ônibus de circular na cidade? Quem eles pensam que são? Com essa atitude só reafirmam aquilo que são: arruaceiros. Sou contra o número de pessoas que a Caruaruense coloca em seus ônibus: parece sardinha em lata. Sem contar no “grude” que são aqueles ônibus. Evito viajar neles. Sou contra lotação Toyota: motoristas vestidos de qualquer jeito, gente espremida, falta de conforto, paradas de 5 em 5 minutos pra pegar mais passageiros. Também evito tais transportes. Uma boa alternativa pra quem precisa ir a Caruaru atualmente são as vans.

  2. Marcos Antonio disse:

    Até agora só vi os proprietários de veículos preocupados com o seu lucro ou com o seu prejuízo. Os ônibus da caruaruense saem daqui superlotados, e os toyoteiros também não oferecem conforto nenhum, pelo contrário quanto mais passageiros melhor. Seria bom que o Ministério Público cobrasse das duas classes mais respeito com os passageiros.

  3. Marilia disse:

    Infelizmente é imprevisível saber qual o horário que vai mais gente, mais vamos fazer o possível pra melhorar essa situação. E não existe esse micro-ônibus circulando aqui dentro da cidade não, o micro-ônibus que tava aqui no final de semana, estava com uma excursão.

  4. italu disse:

    ALMAS SEBOSAS MONTE DE IMRESPONSSAVEIS SO ISSO.
    SE SOUBESSE ANDAR DIGO TER PACIENÇIA QUANDO FOR PEGAREM OS PASSAGEIROS NA PISTA ELES JA VOLTAM ESPREMENDO OS CARROS.
    FORA QUANDO ULTRAPASSAM PELA ESQUERDA.
    E OS ONIBUS AXO Q DIGA DE PICO TINHA Q TER BUSÃO PARA CARUARU E VICE E VERSSA DE MEIA EM MEIA HORA.
    TOYOTEIROS BADERNEIROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores