30
setembro

AADESC ajuda crianças com deficiências físicas em Santa Cruz há 25 anos


aadesc

Fotos: Divulgação/AADESC.

A Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC) funciona no município há 25 anos. A entidade é mantida por doações de empresários, poder público, sociedade civil e população em geral. A associação cuida de crianças especiais com problemas físicos de 0 a 14 anos de idade, sem fins lucrativos ou financeiros.

Segundo informações, a AADESC teve início com a família Feitosa, quando no passado a sobrinha do empresário Marcos Feitosa era portadora de necessidades especiais e juntamente com algumas fisioterapeutas de Campina Grande (PB), que se dirigiam até o município santa-cruzense atendê-la.

aadesc2

Percebendo a importância do tratamento especial, Marcos Feitosa juntamente algumas pessoas da cidade que também tinham filhos especiais, resolveram durante uma reunião criar a entidade no dia 7 maio de 1991.

Na época, foi alugada uma garagem e com o auxílio das fisioterapeutas paraibanas começaram a cuidar de algumas crianças. Anos depois, a equipe conseguiu um terreno que pertencia a um centro espírita, sendo então doado e foi feita uma rifa para a construção de algumas salas.

aadesc1

Atualmente, a AADESC atende a 108 crianças da região especificamente de São Domingos, Pão de Açúcar, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, entre outros municípios. O espaço conta com três fisioterapeutas, duas fonoaudiólogas, um psicólogo, uma terapeuta ocupacional e uma assistente social.

A AADESC está localizada na Rua Severino Balbino Bezerra, 94, bairro Dona Dom e funciona nas terças e quinta-feira durante todo o dia e, quem quiser fazer qualquer tipo de doação é só entrar em contato pelo (81)3731-3267.

Faça uma criança feliz. Ajude a AADESC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores