Edson Vieira entrega mais uma Unidade de Saúde ampliada e reformada

 

 

Esta foi a segunda Unidade de Saúde entregue a população em menos de uma semana. O prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário Municipal de Saúde, Breno Feitoza, entregaram na noite deste sábado (24/05), a Unidade Básica de Saúde, situada no bairro Cohab em Santa Cruz do Capibaribe. Além da unidade, o prefeito também entregou um carro zero km que vai servir a Atenção Básica de saúde.

 

A entrega da UBS da Cohab, reformada e ampliada contou com a participação de diversas autoridades, como o deputado estadual Diogo Moraes, secretários, vereadores, a diretora do hospital Raimundo Francelino Aragão Polyana Costa e Fernanda Gomes diretora do Materno Infantil.

 

 

Sobre as obras de estruturação das unidades de saúde com ampliação e novos equipamentos, além de médicos todos os dias da semana, o deputado Diogo Moraes disse que elevam o nível do atendimento e estão dando agilidade ao serviço público. “Já são 03 unidades reformadas. As equipes das UBS também estão funcionando muito bem com médicos e dentistas. Reforçamos a atenção básica com nove médicos do programa Mais Médicos que vão trabalhar em tempo integral. O padrão dos postos pode ser equiparados às melhores clínicas da região”, falou o deputado.

 

O secretário de Saúde Breno Feitoza, lembrou que a atual gestão municipal se deparou no início do governo com unidades totalmente sucateadas, mas o trabalho transformou essa realidade. “Nosso foco é fortalecer a Atenção Básica, porque uma prevenção bem feita faz com que as filas diminuam, e também diminui a demanda do hospital Raimundo Francelino Aragão”, ressaltou o Secretário.

 

 

Satisfeito com os novos rumos que a saúde do município de Santa Cruz vem tomando, o prefeito Edson Vieira falou aos presentes sobre o importante que a  equipe da Secretaria de Saúde vem realizando e solicitou atenção especial para a humanização do atendimento em toda rede municipal de saúde.

 

“Sempre confiei no trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde, e vejo hoje o quanto essa equipe fez a diferença. Atualmente o nosso trabalho é referência em todo o estado. Tudo isso é graças ao excelente trabalho que está sendo feito também na Secretaria Municipal de Saúde, dando atenção ao atendimento com todo carinho que nosso povo merece”, salientou Edson Vieira.

 

 Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. Otáviano Mendes disse:

    e sem remédios tb,o hospital reformado e inaugurado e os posto de saúde sem remédios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores