04
maio

Fatalidade


Corpo de vítima morta por afogamento em Santa Cruz do Capibaribe não é localizado

Exaustos e cercados por curiosos, equipe de mergulhadores suspendeu buscas após quase três horas de tentativa de resgate do corpo. Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo.

Durante toda a tarde e princípio de noite deste domingo (04), nossa equipe acompanhou os trabalhos de buscas do corpo de Severino Tomé Gonçalves, de 40 anos, conhecido por “Biu Pedreiro” e residente no Bairro da Palestina.

 

Após quase três horas de buscas, iniciadas às 15h pela equipe de mergulhadores liderados pelo Cabo Quaresma (do 2º grupamento de Caruaru), que já participou de outros dois resgates a pessoas afogadas no mesmo açude da manhosa, o corpo da vítima não foi localizado e os trabalhos tiveram que ser suspensos.

 

Em entrevista concedida ao Blog poucos minutos após ele e mais outro bombeiro mergulhador sair das águas turvas do açude, Quaresma relatou qual foi a principal dificuldade para que o corpo da vítima não fosse localizado nessa primeira investida de sua equipe.

.

“Os trabalhos foram frustrados porque as pessoas que estavam com ele (vítima) na hora que ele faleceu, não deram o local certo onde ele se afogou e ficamos a mercê do pessoal dizer “foi aqui” ou “foi ali…”. Isso dificultou muito o nosso trabalho porque procuramos em cantos e locais que não estão bons para procurar. Se tivesse uma pessoa certa para indicar o local, nós poderíamos ter encontrado esse corpo para podermos entregá-lo a família”, relatou.

 

 

.

Muitos curiosos acompanhavam, nos dois lados do açude, os trabalhos dos mergulhadores.

.

Além dessa dificuldade, o Cabo relatou que a falta de visibilidade do local, tanto pela água barrenta como pela falta de iluminação adequada fizeram que com os trabalhos fossem cessados e, ainda de acordo com ele, a segunda tentativa de resgate do corpo será realizada partir das 8h30 da manhã desta segunda-feira (05).

 

Nossa equipe acompanhará todo o fato e traremos novas informações para nossos leitores assim que for possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores