02
maio

Participe!


Rota do Mar amplia campanha Madeixa Feliz e mobiliza Santa Cruz do Capibaribe para a doação de cabelos

Ação nesta segunda (5) arrecadará mechas para a produção de perucas destinadas a pessoas em tratamento contra o câncer.

A solidariedade vai ‘tomar conta’ de Santa Cruz do Capibaribe graças a uma grande ação da Rota do Mar.

 

Depois da bem-sucedida repercussão entre os funcionários da empresa, a direção decidiu ampliar para todo o município a campanha Madeixa Feliz. Lançada na semana passada, a mobilização pretende arrecadar cabelos que serão destinados a pessoas em tratamento contra o câncer.

 

Nesta segunda-feira (05), será montado um espaço exclusivo para quem quiser colaborar com a causa. A estrutura funcionará no estacionamento do Rota do Mar Complex, na Avenida Bela Vista, das 9h às 17h.

 

A ação contará com a atuação de quatro cabeleireiros profissionais. Eles produzirão os ‘rabos de cavalo’ e realizarão cortes de cabelo nas mulheres que aderirem à campanha.

 

Os homens que quiserem demonstrar apoio à ação poderão raspar a cabeça. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa que compareça ao local, seja ou não moradora da cidade.

 

“O engajamento social é parte da nossa filosofia. Desde a fundação da empresa criamos e incentivamos ações que tenham como foco a promoção do bem estar dos nossos colaboradores e da população em geral.

 

A campanha Madeixa Feliz é um gesto de amor ao próximo, uma iniciativa simples que deverá trazer melhora na autoestima de quem enfrenta uma doença séria”, afirmou Marta Ramos, diretora-presidente da Rota do Mar.

 

Todos os fios de cabelo arrecadados durante a campanha serão doados para o Icia – Instituto do Câncer Infantil do Agreste, sediado em Caruaru, e para o Imip – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, do Recife. A entrega do material coletado para as entidades será na primeira quinzena de maio.

 

Segundo Fernanda Leite, analista de Recursos Humanos da companhia, mais de 300 colaboradores da companhia doaram madeixas ou rasparam os cabelos em prol da campanha.

 

A intervenção entre os funcionários contemplará todas as lojas e fábricas da Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama e Brejo da Madre de Deus – todas no Agreste de Pernambuco.

 

A campanha Madeixa Feliz está sendo divulgada no site oficial e nas redes sociais da Rota do Mar. Para aumentar o alcance da iniciativa, foi criada a #MadeixaFeliz, que marca a adesão do público e a realização de ações ligadas à iniciativa.

 

Saiba mais – A doação de cabelos pode ser feita por qualquer pessoa independentemente da faixa etária.

 

A maior exigência é que as madeixas tenham, no mínimo, 10 centímetros de comprimento. São aceitos quaisquer tipos de fios, mesmo os que possuem alguma química.

 

As mechas devem estar limpas no momento do corte. Se a ideia é recorrer a um salão de beleza para as ‘tesouradas solidárias’, é preciso avisar ao profissional sobre a intenção de doar para que ele tome as providências necessárias.

.

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores