Moda Center Santa Cruz comemora Dia da Mulher com ações de saúde e cidadania nesta terça-feira

.

 

Evento gratuito oferecerá de vacinação, testes rápidos e exames preventivos à assessoria jurídica e emissão de documentos, entre outras ações

 

A força e a garra do sexo feminino serão comemoradas com um evento especial promovido pelo Moda Center Santa Cruz e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na próxima terça-feira (25). Batizado como Viva Mulher, o projeto ocupará o Corredor Central do parque de confecções com diversas atividades culturais, de saúde e cidadania. A mobilização ocorrerá das 8h ao meio-dia. O acesso é gratuito.

 

Segundo o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, a ação é uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “Recebemos com entusiasmo a ideia da gestão municipal para a realização de um evento do tipo. Então elaboramos um evento voltado para todas as mulheres que fazem parte do nosso cotidiano, das clientes e colaboradoras às confeccionistas, proprietárias e funcionárias das lojas e boxes. Elas são parte fundamental da consolidação e do crescimento do parque comercial e merecem uma iniciativa à altura de sua importância”, enfatizou.

 

No que se refere à saúde, as atividades oferecidas têm foco na prevenção. Por isso serão realizadas intervenções como oferta de exames citológicos, aferição de pressão arterial, testagem da taxa de açúcar no sangue, orientação nutricional, vacinação contra hepatite B e tétano e distribuição de preservativos, entre outras abordagens.

 

A cidadania também contará um espaço próprio no projeto. Na tenda exclusiva, o público terá acesso à oferta de assessoria jurídica, receberá esclarecimentos sobre programas sociais como o Programa de Erradicação do Programa Infantil (Peti) e o ProJovem e poderá fazer pré-matrícula em cursos do Pronatec. No local ainda haverá emissão de carteiras de Trabalho e de Identidade, bem como a divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher e um Balcão Tira-Dúvidas com a presença de assistente social e psicóloga.

 

“De forma a ampliar o alcance das ações e aumentar a conscientização sobre os fatos contaremos com o reforço da Rádio Center. Durante o Viva Mulher, além de divulgar os serviços oferecidos ao longo do evento, transmitiremos mensagens a respeito de saúde, cidadania e combate à violência contra a mulher”, completou Valmir Ribeiro.

 
Programação Projeto Viva Mulher – 25 de março de 2014

 

8h

 

Apresentação de Mulheres do Centro de Convivência de Idosos (CCI)

Apresentação de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)

 

9h e às 10h30

 

Ginástica laboral

 

8h ao meio dia

 

Tenda da Saúde: ofertas de exames citológicos; testagem rápida de HIV; aferição de pressão arterial; orientação nutricional; emissão do Cartão SUS; prevenção de câncer de boca; teste de glicemia; vacinação contra hepatite B e tétano; distribuição de preservativos; e entrega de material educativo.

 

Tenda da Cidadania: Balcão Tira-Dúvidas com assistente social e psicóloga; oferta de assessoria jurídica; esclarecimentos sobre programas sociais (Peti, ProJovem, CCI, Creas e Cras – centros de referência e especializado de Assistência Social); divulgação e pré-matrícula dos cursos do Pronatec; emissão de Carteira de Trabalho e de Identidade; e divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher.

 

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores