13
novembro

7ª edição do Dia Municipal de Combate ao Diabetes será realizado nesta quinta (14)


6ª edição do Dia de Combate ao Diabetes – Fotos: Assessoria

Será realizado nesta quinta-feira (14), em Santa Cruz do Capibaribe, a 7ª edição do Dia Municipal de Combate ao Diabetes. O projeto é fruto de um Projeto de Lei de autoria do vereador Ronaldo Pacas.

Com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e de empresas parceiras, o evento acontece às 8h na sede do Poder Legislativo Municipal (Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro – Santa Cruz do Capibaribe), e irá contar com palestras e oferta de serviços de saúde.

“O projeto já atendeu mais de 1000 pessoas nas edições anteriores, e muito me orgulha ser o idealizador do projeto. É preciso cuidar de nossa gente” afirmou o vereador Ronaldo Pacas

O vereador completou falando sobre o segundo ano em que a Gestão Municipal não irá oferecer suporte algum ao evento:

“Até a quinta edição a Prefeitura Municipal fornecia equipe e insumos para a oferta de serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, palestras, ginástica laboral e emissão de cartão do SUS”, desabafou.

Com o objetivo de atender o diabético e o cidadão que busca a informação adequada para evitar a doença, o evento é fruto da Lei Municipal Nº 2.246/2013 e já beneficiou mais de MIL pessoas. Vale lembrar que desde a primeira edição o Poder Legislativo, através de todos os presidentes, sempre foi um parceiro na realização do Dia de Combate ao Diabetes. Esse ano o projeto conta ainda com o apoio do Cetias (Centro de Ensino Técnico Isabel Aragão), do nutricionista Iranemilson Andrade, da Farmácia Pague Menos, do profissional de educação física Arhtur Rocha, da psicóloga Natalina Ferreira, e do Laboratório Patrícia Braga.

Confira a programação 

– 8:00: ABERTURA
– 9:00: Mércia Marília (ENFERMEIRA)
– 9:30: Iranemilson Andrade (NUTRICIONISTA)
-10:00: Farmacêuticas
-10:30: Arthur Rocha (PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA)
-11:00: Natalina Ferreira (PSICOLÓGA)
-11:30: Dra. Patrícia Braga (BIOMÉDICA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores